Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, hoje 16/06 tive um problema com meu computador, aleatoriamente durante o dia o PC desligava, primeiro a tela se escurecia, mas eu ainda conseguia ouvir sons do PC e amigos que estavam comigo no discord conseguiam me ouvir também, depois de alguns instantes o PC desligava por completo e reiniciava.

Ao verificar o Visualizador de Eventos do Windows os erros criticos que apareciam eram no formato Kernel Power ID 41 e quando eu clicava para ver mais detalhes eu vi uma linha que Bugcheckcode 278 ou Bugcheckcode 0. Pesquisando na internet vi resultados que podiam indicar GPU ou Energia, mas ainda fiquei em dúvida. A tualizei o Driver da GPU, mas não resolveu.

Por ultimo, no Visualizador de eventos também encontrei varios erros relacionados ao Intel Haxm que é uma parada relacionada a virtualização, pensei que poderia ser isso então tentei desabilitar virtualizaçao na BIOS, porém antes de conseguir fazer isso enquanto eu estava dentro da BIOS o problema aconteceu novamente, dai então eu não tentei mais ligar o PC novamente porque fiquei preocupado em acabar causando um problema maior nele. Mas como esse problema rolou dentro da interface da BIOS eu acho que posso descartar quaisquer problemas relacionados a Windows.

O Que acham que pode ser? Até agora minha maior aposta é fonte, consigo verificar se é isso mesmo de alguma forma? Agradeço de antemão a todos.

Postado

@Manuel Fernandes Da Silva Salve, então como eu preciso desse PC pra trabalhar eu fui hoje atrás de uma fonte nova aqui na minha cidade, comprei por aqui porque eu tinha 90% de certeza que era isso e... não era

Agora não sei mais no que pensar, imagino que possa ser a GPU já que a primeira coisa que acontece antes do PC desligar totalmente é a tela escurecer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...