Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso pedir reembolso no AliExpress antes da compra chegar?


Posts recomendados

Boa noite, eu havia feito uma encomenda no aliexpress, que ainda não chegou no Brasil, mas agora estou querendo cancelar a compra e pedir o reembolso pois vou pegar um monitor de 144hz no Brasil. Vocês sabem se vai dar de boa? Abaixo está um print do rastreio. Ainda aparece a opção de reembolso/devolução.

 

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode tentar, mas não vai dar certo. Só te reembolsam se o pedido não chegar no prazo que eles estipulam ou se vier com defeito. Mas neste último caso, há relatos de que nem assim devolveram. É preciso filmar o momento em que estiver abrindo a caixa e inspecionando o produto pra ver se tá nas condições vendidas.

 

Se se arrependeu da compra, é mais garantido receber e tentar vender o que comprou aqui no BR mesmo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Entre em contato com o AliExpress, talvez façam valer o direito de arrependimento e você consiga o reembolso.

De qualquer forma, para ter uma posição certa sobre as possibilidades, só entrando em contato com o fornecedor ou talvez com uma assessoria jurídica. Qualquer resposta aqui é apenas suposição ou alguma experiência própria, mas não é regra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Posso pedir reembolso no AliExpress antes da comprar chegar?
  • Moderador

Uma vez que  o AliExpress é um marketplace com vendas interncional, a experiência pode variar de acordo com a loja que vende, então a situação ocorrida em uma compra, talvez não se repita em outra. O mesmo se aplica para Shopee ou Shein, com a diferença que os produtos nacionas devem respeitar o direito de arrependimento.

 

Assim como tivemos experências posisivas quanto a devolução ou reembolso, o contrário também acontece.

Quanto a compras nacionas, onde empresas devem seguir as leis e procedimentos, a experiência é algo importante, tanto é que me fez comprar em uma loja desconhecida.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Posso pedir reembolso no AliExpress antes da compra chegar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!