Ir ao conteúdo

Recomendação Placa de Vídeo p/ Ryzen 5 5600g

Ir à solução Resolvido por Mr.Robott,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, Gostaria de pedir uma recomendação de uma Placa de Vídeo para a minha config. 

Fiquei interessado em 2 RTX 3060 de 12GB mas fiquei em duvida se teria problemas com as configs q tenho ou se ficaram bom.

1- https://patoloco.com.br/placa-de-Vídeo-galax-GeForce-RTX-3060-1-click-oc-12gb-gddr6-192bits-36nol7md1voc-lhr

2- https://www.terabyteshop.com.br/produto/19167/placa-de-Vídeo-colorful-GeForce-RTX-3060-nb-duo-12gb-l-v-gddr6x-256bit-lhr21232711880

A520M DS3H

Ryzen 5 5600G

16GB Ram

Fonte Pichau Nidus 500  80P Bronze

Agradeço desde já!

• Membro VIP
Postado

Qual o seu orçamento pra GPU?

A RTX 3060 é uma boa opção pra ser utilizada nessa configuração, mas a RX 6600 custa menos e entrega um nível de desempenho parecido, ultimamente também não tem sido raro ver a RTX 3060 custando próximo do valor de uma RX 6750XT, essa já tendo muito mais desempenho

• Membro VIP
Postado

@XTORAbogaSendo assim as melhores opções são a RX 6600 e os modelos de RTX 3060 que tu mandou ali em cima, mas tenha em mente que escolhendo a GeForce ao invés da Radeon você vai gastar cerca de 30% a mais por 6% de ganho em desempenho bruto, você pode ver a perfomance relativa da RTX 3060 em relação à outras GPUs nesse link

Postado

@KoGoo Dei uma comparada e cheguei a conclusão que a RX 6600 consegue se comparar a um RTX 3060. certo?

Ultima pergunta, essa RX 6600 ficaria bom na minha config? e a minha fonte (Pichau Nidus 500) aguentaria essa placa?

Esta placa: https://www.terabyteshop.com.br/produto/19808/placa-de-Vídeo-ASRock-Radeon-rx-6600-challenger-d-8gb-gddr6-fsr-ray-tracing-90-ga2rzz-00uanf#av_area

• Membro VIP
  • Solução
Postado
3 horas atrás, XTORAboga disse:

Ultima pergunta, essa RX 6600 ficaria bom na minha config? e a minha fonte (Pichau Nidus 500) aguentaria essa placa?

Sim e sim, os dois modelos em conjunto com o resto do seu hardware são uma boa combinação pra jogar jogos modernos em 1080p com excelente nível de qualidade gráfica(inclusive usando Ray Tracing) a pelo menos 60 frames por segundo, e essa fonte é mais que suficiente pra suportar essa configuração tanto com a placa da AMD quanto a da NVIDIA

3 horas atrás, XTORAboga disse:

@KoGoo Dei uma comparada e cheguei a conclusão que a RX 6600 consegue se comparar a um RTX 3060. certo?

Sim, elas são muito próximas em nível de desempenho bruto em rasterização ,mas existem sim vantagens no modelo da NVIDIA devido à implementação dos núcleos tensores proprietários da NVIDIA presentes nas placas RTX: O DLSS de forma geral funciona melhor que o AMD FSR(este pode ser utilizado em hardware GeForce, pois não funciona a partir de uma tecnologia que utilize hardware proprietário da AMD), além dos RT Cores da NVIDIA serem mais eficientes em traçamento de raios.

Resumindo tudo a grosso modo: são muito próximas renderizando em resolução nativa e com ray tracing desligado, porém se entra em questão o ray tracing e técnicas de reconstrução de imagem(FSR vs DLSS) a GeForce é consideravelmente superior, mas não é também como se a placa da AMD fosse um completo lixo que não serve pra fazer ray tracing.

Se você quiser a minha opinião, essas vantagens da GeForce não justificam a diferença atual de ~30% no valor da placa, em resolução Full HD, que essas placas são indicadas, o uso de técnicas de reconstrução de imagen não costuma ser necessário e nem sempre traz resultados muito satisfatórios independentemente do método utilizado, e em jogos que você fizer muita questão de usar o RT a placa da AMD ainda consegue entregar desempenho satisfatório.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...