Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala Pessoal, boa tarde!

Tive problemas técnicos com o water cooler que uso em meu pc e acionei a garantia do mesmo. Levará uns dias até que me enviem de volta o equipamento de volta e gostaria de saber se o cooler box da AMD, aquele cooler padrão que vem em modelos como o 5600X aguentam refrigerar o 5950X, que é o processador que uso em minha Workstation. Gostaria de usar esse cooler sem realizar atividades e processos pesados na maquina, como o trabalho que desempenho no mesmo ou jogos, usarei apenas para acessar o navegador de internet para estudar meus conteúdos nesse período que estarei sem meu water cooler. Com o water cooler, o 5950X se mantem na temperatura de 29-33° apenas usando navegador ou Spotify.

Acham que o cooler box dá conta? Não quero ficar sem estudar e acumular conteúdos.

Grato 

• Solução
Postado
3 minutos atrás, StarKiller7742 disse:

e gostaria de saber se o cooler box da AMD, aquele cooler padrão que vem em modelos como o 5600X aguentam refrigerar o 5950X

não mesmo.. se eles nem enviam e os q vem com cooler as vezes nem conseguem ser bem refrigerados, imagine um desses!

Postado

Greg Salazar testou com o AMD Write Stealth, e em "idle" (sem fazer nada) o 5950X ficou em 77 graus.

Testando no Cinebench e jogos a temperatura crava nos ~90º - mas o sistema de proteção do CPU não deixa passar disso,  reduzindo clock, o que faz a performance cair.

Então se for para um uso leve e temporário, sete uma curva de fan agressiva, tipo 100% de RPM  a 75 graus.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!