Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia glr, preciso de ajuda pois alterei algumas configuraçoes da BIOS ( desliguei csm e resetei uefi ) nem sei porque fiz isso, queria mesmo ativar o secure boot e no final acabou que fiz essas alteraçoes. Agora minha placa-mãe da 5bips curtos e não sai da tela preta, o pc liga normalmente todos os leds, gira todos os coolers mas não entra nem na tela de BIOS nem windows. Sera se eu tentar atualizar a BIOS pelo pendrive consigo resolver isso ? em alguns posts disseram que eu teria que ter um processador da 8geração para fazer essa atualização de BIOS, mas é inviavel comprar um processador novo somente para atualizar a BIOS. Ou posso por exemplo tentar atualizar a BIOS sem nada conectado no pc ? por exemplo tirar as memórias, processador e placa de Vídeo. 

Postado
5 minutos atrás, tkshby disse:

posso por exemplo tentar atualizar a BIOS sem nada conectado no pc ? por exemplo tirar as memórias, processador e placa de Vídeo.

Fala maninho! Nem Liga! PC não funciona sem memória e sem processador. Até liga sem VGA se tiver onboard. Faz um reset tirando a bateria da placa. Vai ficar standard. Se funcionava antes e não fez atualização do firmware, não precisa de outro processador para voltar, tem que ligar. Os beeps indicam erro do processador.

Postado

Você provavelmente está lidando com um caso clássico da porcaria da Dual BIOS da gigabyte te trollando... se essa BIOS secundária estiver realmente desatualizada para processador de 9a geração paciência, você vai ter que ficar tentando ligar de novo e de novo até uma hora a placa-mãe desistir da BIOS secundária e voltar para a principal.

De qualquer forma, não adianta ligar sem processador, RAM e placa de vídeo, você vai precisar desses componentes para seu PC sair do lugar.

Postado

Tirei a bateria por alguns minutos, coloquei novamente e estou reiniciando o pc varias vezes, mas os 5 bipes ainda continuam e nada de aparecer algo na tela nem BIOS nem windows, domente tela preta, teria alguma outra alternativa ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!