Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indução de SSD. Devo pegar outro Kingspec ou ir em outra marca?


Angelw.
Ir à solução Resolvido por PedraX,

Posts recomendados

Boa tarde, recente comprei um SSD na AliExpress de 120gb da Kingspec, comprei ele há uns 3 meses atrás e não pude testar porque não havia comprado os outros componentes para o Pc ainda, cheguei a testar ele esse mês. O SSD não foi reconhecido no meu pc, de princípio achei que era a placa-mãe que estava com as entradas satas danificas, mas ainda tinha a possibilidade do SSD estar danificado, então pedi para um amigo testar no Pc dele e não funcionou, ele abriu e viu umas coisas que não são normais no SSD (a foto está aí embaixo para quem quiser ver) não entendo nada de SSD então não sei o que é isso, enfim.

 

 

Pelo que eu vi Kingspec é uma marca boa de SSD, mas infelizmente não dei sorte com ela, já cheguei a comprar várias peças do Aliexpress como: placa, processador, memória e nenhuma deu problema, só esse SSD. Queria saber se eu tento pegar outro Kingspec ou se tento outra marca, se for a segunda opção, qual marca recomendam? 

IMG-20230623-WA0036.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Bluewz disse:

Boa tarde, recente comprei um SSD na AliExpress de 120gb da Kingspec, comprei ele há uns 3 meses atrás e não pude testar porque não havia comprado os outros componentes para o Pc ainda, cheguei a testar ele esse mês. O SSD não foi reconhecido no meu pc, de princípio achei que era a placa-mãe que estava com as entradas satas danificas, mas ainda tinha a possibilidade do SSD estar danificado, então pedi para um amigo testar no Pc dele e não funcionou, ele abriu e viu umas coisas que não são normais no SSD (a foto está aí embaixo para quem quiser ver) não entendo nada de SSD então não sei o que é isso, enfim.

 

 

Pelo que eu vi Kingspec é uma marca boa de SSD, mas infelizmente não dei sorte com ela, já cheguei a comprar várias peças do Aliexpress como: placa, processador, memória e nenhuma deu problema, só esse SSD. Queria saber se eu tento pegar outro Kingspec ou se tento outra marca, se for a segunda opção, qual marca recomendam? 

IMG-20230623-WA0036.jpg

Eu pegaria de outra marca, pois os SSDs da China costumam dar os problemas. Tem Kingston NV2 1TB M.2 NVMe ou o de 500GB M.2 NVMe, sua placa-mãe já suporta o NVMe então tem que já aproveitar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bluewz , boa tarde.

 

Recomendo SSD das marcas Crucial e Kingston (ex: Kingston A400, Kingston NV2).

Utilizo muito os SSDs dessas duas marcas sem problemas.


Caso queira um NVMe M.2, pode utilizar os discos da Crucial, como estes modelos:

 

Crucial P3

Capacidades: 500GB, 1TB, 2TB, 4TB

Interface de transferência: PCIe 3.0 x4

Velocidade de Leitura / Escrita: Até 3,500 MBps / 3,000 MBps

 

Crucial P3 Plus

Capacidades: 500GB, 1TB, 2TB, 4TB

Interface de transferência: PCIe 4.0 x4 / NVMe

Velocidade de Leitura / Escrita: Até 5,000 MBps / 4,200 MBps

Garantia/Terabytes gravados: 5 Anos / Até 800 TBW (Terabytes gravados)

 

Crucial P5 Plus

Capacidades: 500GB, 1TB, 2TB, 4TB

Interface de transferência: PCIe 4.0 x4 / NVMe 1.4

Velocidade de Leitura / Escrita: Até 6,600 MBps / 5,000 MBps

Garantia/Terabytes gravados: 5 Anos / Até 1,200 TBW (Terabytes gravados)

 

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Joao531 disse:

Eu pegaria de outra marca, pois os SSDs da China costumam dar os problemas. Tem Kingston NV2 1TB M.2 NVMe ou o de 500GB M.2 NVMe, sua placa-mãe já suporta o NVMe então tem que já aproveitar.

Eu pretendo comprar um SSD para colocar o windows e um NVMe/HD para colocar o restante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Bluewz disse:

Eu pretendo comprar um SSD para colocar o Windows, e um NVMe/HD para colocar o restante. ERRADO

O CERTO é usar o dispositivo mais rápido (SSD NVMe) para o Sistema Operacional e Programas de Trabalho,  e os Dispositivos mais lentos (SSD/HDD SATA) para o Amasenamento de Arquivos e Programas ainda por instalar.

 

Boa Sorte

 

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa noite, nesse momento acho negócio comprar no BR mesmo porque se comparar produto por produto(menos as marcas "desconhecidas") verá que os preços estão muito competitivos nas grandes lojas aquí mesmo. Quanto aos SSD a ser adquirido:

Compre um SSD M.2 de 512GB Kingston NV2, está por R$163,00 na loja que explode hoje.

Quanto a um segundo SSD aí você veja suas necessidades. Mas considerando que um game/aplicação só carrega na RAM e depois só faz I/O ao terminar, poderia ficar com o HD convencional só para descarregar os arquivos que precisar.

Quanto ao Kingspec parece que é uma gambiarra falsificada, dizem que é um pendrive com saída SATA, pelo menos ví comentários.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PedraX disse:

Boa noite, nesse momento acho negócio comprar no BR mesmo porque se comparar produto por produto(menos as marcas "desconhecidas") verá que os preços estão muito competitivos nas grandes lojas aquí mesmo. Quanto aos SSD a ser adquirido:

Compre um SSD M.2 de 512GB Kingston NV2, está por R$163,00 na loja que explode hoje.

Quanto a um segundo SSD aí você veja suas necessidades. Mas considerando que um game/aplicação só carrega na RAM e depois só faz I/O ao terminar, poderia ficar com o HD convencional só para descarregar os arquivos que precisar.

Quanto ao Kingspec parece que é uma gambiarra falsificada, dizem que é um pendrive com saída SATA, pelo menos ví comentários.

Não sabia que estava tão barato aqui, eu fui pelo preço baixo e acabei me lascando. De fato os preços do Aliexpress são bem atrativos um Kingspec M.2 SSD de 1tb por 202 reais. Mas levando em conta a minha má experiência e os diversos comentarios negativos, vou ter que comprar por aqui mesmo.

 

Eu acabei achando esse aqui: https://www.kabum.com.br/produto/380744/SSD-500-gb-kingston-nv2-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-3500-mb-s-e-gravação-2100-mb-s-snv2s-500g

 

Tô em dúvida se pego um NVMe de 128gb só para deixar o windows e um SSD de 1t para os demais aplicativo ou ao contrário. Vou ver ainda, de qualquer forma obrigada pela recomendação!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, PedraX disse:

não, não.Nunca pegue um de 128Gb só para Windows ! Só de atualizações o W11 ocupa quase 60Gb !Pelo preço pegue o de 512GB mesmo.As aplicações/jogos carregam pelo menos 5X mais rápido.

Assim, obrigada pela recomendação!

 

Você pode me mandar o link esse de 512gb? Eu só achei esse que te mandei o link de 500gb.

5 horas atrás, Diego Mendes Rodrigues disse:

@Bluewz , boa tarde.

 

Recomendo SSD das marcas Crucial e Kingston (ex: Kingston A400, Kingston NV2).

Utilizo muito os SSDs dessas duas marcas sem problemas.


Caso queira um NVMe M.2, pode utilizar os discos da Crucial, como estes modelos:

 

Crucial P3

Capacidades: 500GB, 1TB, 2TB, 4TB

Interface de transferência: PCIe 3.0 x4

Velocidade de Leitura / Escrita: Até 3,500 MBps / 3,000 MBps

 

Crucial P3 Plus

Capacidades: 500GB, 1TB, 2TB, 4TB

Interface de transferência: PCIe 4.0 x4 / NVMe

Velocidade de Leitura / Escrita: Até 5,000 MBps / 4,200 MBps

Garantia/Terabytes gravados: 5 Anos / Até 800 TBW (Terabytes gravados)

 

Crucial P5 Plus

Capacidades: 500GB, 1TB, 2TB, 4TB

Interface de transferência: PCIe 4.0 x4 / NVMe 1.4

Velocidade de Leitura / Escrita: Até 6,600 MBps / 5,000 MBps

Garantia/Terabytes gravados: 5 Anos / Até 1,200 TBW (Terabytes gravados)

 

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

Muito obrigada pelas recomendações! Vou dar uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Bluewz disse:

se for a segunda opção, qual marca recomendam? 

 

samsung, crucial, adata

 

marcas conhecidas.. esses SSDs de marca chinesa sao recorrentes em problemas.. eu passo longe e nem recomendo o uso

 

é o tipo de economia q não vale a pena nem a curto ou longo prazo. não se paga.. mais negocio pegar um conhecido, de marca boa e q seja um pouco mais caro e evitar ter o risco de perder os dados ou o dinheiro mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!