Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um pendrive com YUMI e 2 sistemas pra instalação, o Ubuntu 22.04 e Windows 11

Hoje pela manhã eu formatei 2 PCS com esse pendrive sem problema (fora o meu teclado que não funcionava na BIOS, mas isso é outro problema) - Formatei um com o Windows 11 e o outro com o Ubuntu sem nenhum problema, ambos estão funcionando

Chegando agora no meu PC pessoal, por estar muito focado em programação e desenvolvendo um projeto que vai rodar em 2 servidores, resolvi instalar o ubuntu pra já me familiarizar com o ambiente enquanto desenvolvo, e lembrei desse pendrive com yumi que tinha o ubuntu

Pluguei ele no meu PC e reconheceu normalmente, mas na hora de reiniciar o teclado não funcionou de novo e eu não conseguia dar boot pelo pendrive de jeito nenhum,

• quanto tentei pela BIOS ele simplesmente passa direto pelo pendrive e dá boot no windows
  • no meu windows tem dual-boot então aparece aquele menu de iniciar com outra mídia, nesse caso ele só fica travado naquela tela da BIOS antes de inicializar em algum dispositivo, ai preciso reiniciar pra voltar

Detalhe que o pendrive aparece no menu de dispositivos do windows, eu consigo ler, escrever, fazer tudo, como um pendrive comum mesmo, inclusive tentei instalar o ubuntu com rufus pra ver se funcionava (não mudou nada)

image.png.983bc3d94b3e5e67e1d61fcd76a6d9a3.png

image.png.c1e437a863277eb27ecc1167eb7ad7c6.png

Não acho que seja problema da iso, primeiro porque baixei uma nova direto do site, e segundo que nem o yumi inicializou (nem o rufus), se fosse a iso pelo menos o yumi devia inicializar
Ainda não consegui testar com outro pendrive, só tenho esse, e meu único tempo pra comprar pendrive é dia de sábado (hoje), então só consigo comprar um na próxima semana
Quanto tentei pelo rufus, eu tentei tanto formatar ele tanto como GPT quanto MBR, o comportamento foi o mesmo em ambos

Configurações da máquina:

Processador: Intel Core i3-10100
memória RAM: 2x8GB 2666Mhz S.M.A.R.T
Armazenamento: Xraydisk NVMe 1TB
Placa-mãe: PCWARE IPMH510G
Placa de vídeo: Integrada
Pendrive: Multilaser 16GB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!