Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal,

Estou com o uso de 100% do meu I3 8100 enquanto rodo jogos competitivos, principalmente PUBG / COD MW2.
Compreendo que o processador é de entrada, porém ate pouco tempo atrás, rodava os mesmos jogos com um uso de CPU abaixo de 80%, raramente chegava aos 100%.

a placa de vídeo, sempre rodou na faixa de 50% a 70%

Outro detalhe é que já fiz todos os testes possíveis, como bloqueio das tarefas de segundo plano e ate mesmo formatação.

atualmente estou utilizando um conjunto que contem:

CPU: I3 8100 

placa-mãe: ASUS TUF B360M-PLUS GAMING/BR.

PLACA Vídeo: GALAX RTX2060 12GB PLUS 1CLICK G6 192B.

RAM: 32GB EM DUAL CHANNEL DE 16GB 2666HZ.

ARMAZENAMENTO: M2 NVMe 250GB (sistema), M2 SATA 1T.

FONTE CORSAIR 500 REAL BRONZE PLUS.

WATER COOLER DA DEEPCOOL DE 1 FAN. + 5 FANS DEEPCOOL.

Repito, rodava os mesmos jogos inicio de 2023 com tranquilidade no ultra, e após alguns meses sem jogar, ao retornar, começaram os gargalos do processador, e uma grande redução de uso de GPU para 13%, 20%maximo, contudo, sinto a maquina sem esquentar e sem problemas fora dos jogos. 

Será que o Windows, esta focando o uso do processador enquanto jogo?

• Triste 1
Postado

Bom.. jogos online se atualizam com o passar do tempo.. é possível que as atualizações tenho feito com que o processador tenha mais demanda atualmente.. e por isso  tambem que baixou a demanda da placa de Vídeo, já que o processador virou o gargalo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!