Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um amigo que tem:

- Um gabinete simples de escritório (provavelmente mid tower ou full tower);

- Uma placa-mãe F1A55-M LX;

- Um processador AMD A6 3500;

- 8 gb de memória RAM;

- Um HD;

- Fonte não identificada;

Ele atualmente joga roblox e minecraft, porque outros jogos seu pc não roda. Aí ele pediu uma recomendação de upgrade para que ele possa jogar mais jogos e ter um pc melhor (com um orçamento aproximadamente R$1.000,00) então eu fiz a seguinte recomendação:

- AMD Ryzen 3 3200g;

- placa-mãe Mancer A320m-da;

- memória RAM Redragon Rage 8gb 3200mhz;

- SSD Mancer Blink 240gb;

Tudo isso no site da pichau.

E depois de um tempo e ele tiver mais dinheiro, eu recomendei ele adicionar + 1 pente de RAM, comprar uma fonte top de 500W PFC ativo e 80 plus e adicionar uma placa de vídeo (uma RX 5700XT, ou uma GTX 1650, ou uma RTX 2060).

Acham que eu fiz uma boa recomendação?

• Membro VIP
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Pedro Otero Ribeiro disse:

- AMD Ryzen 3 3200g;

- placa-mãe Mancer A320m-da;

- memória RAM Redragon Rage 8gb 3200mhz;

- SSD Mancer Blink 240gb;

Tudo isso no site da pichau.

E depois de um tempo e ele tiver mais dinheiro, eu recomendei ele adicionar + 1 pente de RAM, comprar uma fonte top de 500W PFC ativo e 80 plus e adicionar uma placa de vídeo (uma RX 5700XT, ou uma GTX 1650, ou uma RTX 2060).

Acham que eu fiz uma boa recomendação?

Minhas únicas recomndações são as seguintes:

Usar uma placa-mãe de uma marca que seja reconhecida pela qualidade de seus produtos, essa placa-mãe é um tiro no escuro sendo que provavelmente é alguma placa-mãe chinesa genérica remarcada com a marca Mancer(marca da pichau)

Gastar 100 reais a mais no CPU permitem subir o patamar pra um Ryzen 5 4600g, que é muito melhor que esse Ryzen 3 quad core

Se importar peças por viável, tu provavelmente consegue encontrar uma placa-mãe confiável por um bom preço além de memórias com chips de boa qualidade, permitindo assim fazer um dual channel com 2 memórias de 8GB com uma placa-mãe de boa qualidade gastando não muito mais

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...