Ir ao conteúdo

placa-mãe MW-H61HD-MA suporta esse SSD?

Ir à solução Resolvido por eXtremedlL,

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, tudo bom, alguns ja devem ter visto eu falar dessa placa nesses últimos dias rsrs bom é porque fiz dois tópicos (um de cpu e gpu), porém agora so falta a ultima pra mim finalizar, claro que sempre pesquiso bem antes, porém minha placa-mãe é mais difícil de acharem e aqui eu considero que tem as melhores opiniões e sempre me ajudaram.

Pois bem, eu quero pegar esse SSD da Kingspec (512gb): Link

Bom, eu vi e algum lugar que por ser sata, serviria, porém é que como diz nos detalhes, interface sata 2, barramento sata 3 etc. Eu tenho um HD 1tb: info:
Semttulo.jpg.24a6796757049f00c6762b8fd1d100d8.jpg

Nessas especiações falam sobre o SSD: Link
Mas creio que foram só modelos usados por usuários que registraram no site ou alguma coisa assim. Alguém poderia me explicar direito e se da pra colocar 1 ou 2 Ssds, do link do aliexpress que mandei? Tipo, não tem limite de capacidade correto? valeu.

Postado

@CaykySPN amigo, esse SSD é considerado SSD bomba. com relação desempenho a sata 2 só suporte 3gb/s transferência. no caso os sdds abaixo, funcionaram de boa na sua placa-mãe, pois apesar deles serem sata 3 e suportarem até 6gb/s, eles possuem retrocompatibilidade e funcionam em sata 2, porém operando somente a 3gb/s transferência.

te recomendaria esse daqui: https://www.pichau.com.br/SSD-kingston-480gb-ssdnow-a400-sata-3-2-5-solid-state-drive-sa400s37-480g?gclid=CjwKCAjwkeqkBhAnEiwA5U-uM0RkZBtadk8OdeBFmuW24zj56M8otZDcPJWkU4bGacTe-g2hehPz6RoCchcQAvD_BwE

mas financeiramente, acho que esse de 1tb é mais lucro: https://www.amazon.com.br/SSD-Crucial-Sata-Bx500-Ct1000bx500ssd1/dp/B07YD579WM/ref=asc_df_B07YD579WM/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379728522226&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=2696065205048473647&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001566&hvtargid=pla-840273997424&psc=1

outro de 1tb https://www.mercadolivre.com.br/disco-solido-interno-kingston-sa400s37960g-960gb/p/MLB12661607?from=gshop&matt_tool=39437454&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=14303413652&matt_ad_group_id=125956125319&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=543112166618&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=735098660&matt_product_id=MLB12661607-product&matt_product_partition_id=1801416798143&matt_target_id=aud-1966858076296:pla-1801416798143&gclid=CjwKCAjwkeqkBhAnEiwA5U-uM0AdPj2XlVFNVtHbJ7hkd2qRKAGZkIxFy5IfVobMrmfwZF332hRAUhoCVOwQAvD_BwE

• Curtir 1
Postado

@CaykySPN eu acho que não vale a pena pegar um SSD de 240. você deve economizar uns 30-50 reais pra perder a metade do armazemento. mas ai vai mais de você.

ah não ser que você vai pegar esse SSD de 240gb de segunda mão, mas com procedência e com um belo desconto. ai valeria a pena

Postado

@extremedll Foi por causa do frete alto, mas achei no ML por 150 frete grátis o de 480gb 🙂
Mas então essa questão de instalar jogos ou no SSD ou em HD não tem diferença em fps não ne?

Programas vou usar de programação, então que seria melhor no SSD então

• Solução
Postado

@CaykySPN SSD raramente influência em fps. a diferença seria no carregamento dos jogos ou arquivos que estarão no HD. o único detalhe que você de ter ciência é que o HD é mais lento que o SSD, mas para utilizado como armazenamento para jogos é de boa 

• Curtir 1
Postado

Se a diferença de preço entre o de 240 GB e 480 GB for proporcional à capacidade (ex.: 240 GB = R$ 200,00 e 480 GB = R$ 400,00), não seria viável fazer um Raid 0?

Ambos estariam lendo a 600 MB/s (teoricamente) e valores muito próximos a um SSD NVMe de entrada quando conectados a portas SATA3 sob o mesmo contexto.

Postado
2 minutos atrás, extremedll disse:

@Razzee a placa-mãe dele é sata 2

Sim, mas Raid 0 funciona independentemente da revisão SATA. Usando duas portas paralelamente, a velocidade de leitura (teórica) seria de 600 MB/s.

Postado

@Razzee faz sentido. já fiz raid0 em ambiente comporativo (antes de virar dev, era administrador de sistema) onde toda velocidade a mais faz total diferença, mas havia redudância caso um dos discos falhassem.

no caso do usuário do usuário final, a maioria nem sabe fazer raid e/ou nem entende as vantagens e desvantagens de cada cenário. não vejo muita usabilidade para se fazer raid para o usuário final. pois se um dos discos vier a falhar e o cara não tiver backup.. você já sabe o final dessa história, né!? 😢

Postado
1 minuto atrás, extremedll disse:

@Razzee faz sentido. já fiz raid0 em ambiente comporativo (antes de virar dev, era administrador de sistema) onde toda velocidade a mais faz total diferença, mas havia redudância caso um dos discos falhassem.

no caso do usuário do usuário final, a maioria nem sabe fazer raid e/ou nem entende as vantagens e desvantagens de cada cenário. não vejo muita usabilidade para se fazer raid para o usuário final. pois se um dos discos vier a falhar e o cara não tiver backup.. você já sabe o final dessa história, né!? 😢

O meu primeiro SSD, que comprei em 2013, está 98% "saudável". Acho muito difícil um componente desses dar problema.

Discos rígidos por outro lado... Estou empilhando unidades com defeito. A minha maior frustração foi um de 3 TB que deixou de funcionar com 3 anos de uso.

Postado

@Razzee sim sim. recentemente perdi um HD de 1tb e outro de 2tb. só que as coisas importantes eu tinha backup. também acho o SSD muito mais confiável. mas uma coisa que aprendi no tempo de infra, que uma coisa que a gente não pode fazer é contar com a sorte. esses dias o cooler da minha máquina morreu. sorte que eu tinha outro de reserva. agora tenho que comprar outro

sempre procuro ter pelo uma peça (mesmo que uma mais simples) de cada de "reserva" (estou "sempre usando", pois as vezes pego uns trabalho de manutenção pra fazer no fds)

obs: sobre seu pensamento de raid e durabilidade de SSD não está errado. eu que não gosto de ficar contando com a "sorte"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!