Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite clubistas, depois de tantos anos voltei aqui, comprei finalmente um computador novo e etc, porém, obviamente quis ativar o xmp das minhas 2x8 RAM DDR4 3200mhz, porém na BIOS não EXISTE ESSA OPCAO, BIOS de 2012, antigona mesmo, comprei uma a320m-DA , da Mancer, não importa por onde, como, seja la o que for, não ATUALIZA A BIOS, tentei todos os drivers que encontrei na pagina da mancer, não da, nem Vídeo no ytb dessa placa tem, SOCORRO.

Postado

@Para de pesquisar meu nome  A opção é XMP ou DOCP. Existe a possibilidade da placa-mãe não suportar XMP/DOCP ou simplesmente overclock de memória.

E o que você quer dizer sobre BIOS de 2012? Só quer dizer aquela BIOS azul simples?

Postado

É possível subir as memórias Ram sim amigo. Segue passo a passo deste link; https://youtu.be/3EV0noq5ILg

Sobre atualização da BIOS estou a procura também e não encontro vídeo algum. Achei que meu 5600g nem daria Vídeo mas subiu de boa. Mesmo assim gostaria de atualizar. Se eu encontrar a solução, retorno.  

Postado

@Gustavo Viana Só tem uma BIOS disponível no site da Mancer. E muito possivelmente o motivo por não ter uma BIOS UEFI convencional e optarem pelo visual Legacy é porque economizaram no chip da BIOS e não tem espaço para todos os processadores + BIOS bonita. Aconteceu isso com uma BIOS da MSI.

Postado

Eles nem sabem se é possível alocar mais memória pra vega 7 kkkk o meu ta travado em 512mb somente 

-triste

Arrependimento gigantesco de ter pego essa placa-mãe, duas ainda 😕

Screenshot_20230706-150757.png

Postado
Em 06/07/2023 às 15:11, Gustavo Viana disse:

Eles nem sabem se é possível alocar mais memória pra vega 7 kkkk o meu ta travado em 512mb somente 

-triste

Arrependimento gigantesco de ter pego essa placa-mãe, duas ainda 😕

Screenshot_20230706-150757.png

Estou exatamente com o mesmo problema. Comprei a placa e o processador com eles(um 4600g) e a placa-mãe simplesmente não aloca mais que 512mb pra apu. Posso por o valor que for na BIOS, que não sai disso. Devia ter pego a a520 pro da msi mesmo... economia que saiu caro

• mês depois...
Postado

Pesquisei sobre essa placa pois estou pensando em pegar para colocar com um Ryzen 2400G e memórias 3200mhz.

Vocês que têm essa placa, conseguem tesar essas opções e dizer se funcionam o XMP e a alocação de Ram para VRAM?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...