Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, to com uma dúvida sobre upgrade, tenho as seguintes configs

i3 7100

placa-mãe: h110mh biostar

8gb DDR3

gtx1050ti

obs: tenho 144hz q uso em resolução máxima

E estou querendo fazer um upgrade para Ryzen 3 3200g com placa-mãe e 16gb de ram DDR4, porém to com receio de dar gargalo com a placa de Vídeo, para jogar valorant que é meu principal foco, queria saber se vocês me recomendariam essa config mesmo ou uma q não desse gargalo e seria melhor com o mesmo custo, pagaria nesse kit do Ryzen em torno de 1300$

• Solução
Postado

@João Gabriel Curti Soares O que você entende por gargalo? Porque gargalo não é problema.

Gargalo é ter uma peça que limita o funcionamento de outra, mas isso não quer dizer que vá ocorrer travamentos.

Gargalo é um problema financeiro. Se o seu sonho é ter um PC gamer com i9 compre, mas a grande maioria dos jogos hoje em dia são otimizados para trabalharem com 6 cores e 12 threads. Um i5 das gerações atuais atenderia um gamer, qualquer coisa acima disso seria "jogar dinheiro fora". Mas é algo ruim que nem todos os núcleos sejam utilizados? Não, é só jogar dinheiro fora mesmo.

Então, não se preocupe com gargalo. E jogos competitivos como é o caso de Valorant, precisam muito mais de poder de processamento do que uma GPU poderosa. Os gráficos não são pesados.

Postado

@João Gabriel Curti Soares O 3600 terá processamento superior ao 4600g. A única vantagem do 4600g será: vídeo integrado e que você só vai usar se por algum motivo a sua GPU estragar.

Postado

@Gui GC ultimamente parece que a galera compra hardware pra ficar admirando o msi afterburner do que realmente jogar/se divertir. 

pessoal quer comprar xeon de última geração, 128gb de memória DDR5 7000mhz, 4tb do melhor NVMe lançado, placa-mãe de 4k, melhor RTX 4090 do mercado + 20% de overclock manual + fonte 1.200w.. tudo isso pra rodar em um monitor fullhd 60hertz 😎

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...