Ir ao conteúdo

computador parou de funcionar depois de ativar o "SecureBoot"

Ir à solução Resolvido por JORGE LUIZ DE ALENCAR,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Boa tarde a todos, instalei o Windows 11 em minha máquina, ela não tem suporte ao Windows 11, porém eu fiz uma alteração no Regedit e consegui fazer com que o programa de instalação do Windows pulasse a parte dos requisitos. Acontece que depois que o Windows estava instalado, ao abir alguma jogos eles pediam para ativar a opção de Secureboot do computador (meu computador tem essa opção), antigamente eu já tinha habilitado essa opção e não tinha acontecido nada, mas agora o computador não liga mais.
O que acontece é o seguinte:

Aperto o botão de ligar e o computador liga a fonte e o cooler do processador, após 10s ele desliga e torna a ligar de novo, e assim ele continua.

O teclado não liga, a tela não dá vídeo, já tirei a pilha da BIOS, já limpei o CMOS e nada, alguma dica? estou pensando em trocar o chip da BIOS.

Minha placa é uma Gigabyte GA-1151 com processador Core i5 6400

Postado

Não adianta trocar chip, o seu HD está com boot legacy e não funciona com secure boot. voce deve usar um disco de inicialização ou desligar o HD, entrar na BIOS e desativar o secure boot.

Tente fazer isso.

Postado

@JORGE LUIZ DE ALENCAR  Se fosse só a BIOS o PC ligaria com a retirada da bateria e o reset.

Tente retirar as RAMs e limpa-las.

Desligar o CSM é um problema se o PC tiver peças com 10~11 anos de idade, nem tudo tem suporte a UEFI. HD e SSD tem suporte se for instalado com partição UEFI.

• Membro VIP
Postado

Não consigo acessar o setup, o computador não dá vídeo e nem o teclado funciona, ele simplesmente liga o cooler e depois desliga. Troquei a memória RAM e não funcionou, também coloquei outro HD e nada, ainda acho que vou ter que substituir a BIOS. O Speak não faz nenhum barulho, a não ser quando retiro as memórias. Simplesmente não sei mais o que faço.

@Wal SJC@Gui GC

Como último recurso eu invoco o exodia! @Gabriel Torres

Postado
1 hora atrás, JORGE LUIZ DE ALENCAR disse:

Não consigo acessar o setup, o computador não dá vídeo e nem o teclado funciona, ele simplesmente liga o cooler e depois desliga. Troquei a memória RAM e não funcionou, também coloquei outro HD e nada, ainda acho que vou ter que substituir a BIOS. O Speak não faz nenhum barulho, a não ser quando retiro as memórias. Simplesmente não sei mais o que faço.

@Wal SJC@Gui GC

Como último recurso eu invoco o exodia! @Gabriel Torres

Antes de partir para soluções mais radicais, deixe o computador só com a placa-mãe, um pente de memória e o teclado.

Retire placa de vídeo e outros dispositivos conectados em slots.

Ligue o monitor na saída de vídeo on-board.

Dê um reset na BIOS (não retire a bateria, dê um CLR CMOS mesmo).

Ligue o PC e tente acessar a BIOS setup

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...