Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente meu setup é:

placa-mãe ASUS TUF b450m Pro S

processador r5 3600

GTX 970 g1 gaming

Fonte Gamer Super Flower 650W Leadex III

Gabinete Cooler Master Masterbox MB511

Quero melhorar minha placa de vídeo, daí as dúvidas, pois agora deu uma abaixada nos valores:

3060ti

6750xt

4060

Entre essas qual a melhor? preciso trocar de placa-mãe??

Todas já vi por valores até 2.500 a vista, quero nessa faixa de preço, desde já agradeço a quem puder contribuir.

Postado

Descarta 4060, ela é uma "4050". (comparando ela com uma 3060 ela chega a empatar as vezes)

Agora falando das outras duas opções, dando uma breve pesquisada em especificações e vídeos de performance, a 6750xt ganha em mais ou menos entre 5-10% a mais, porém com ela você não teria DLSS e nem RT.

Então eu iria de 3060 ti, que já entrega um bom desempenho e tem essas vantagens de tecnologias, além da 3060 ti exigir menos da energia.

Agora se seu foco é editar vídeos e jogar jogos singleplayer, a 4060 é até pensável por conta do DLSS3 e AV1, mas ainda acho melhor as outras duas!

Postado

@Mateus Triplekz RX 6750XT é a melhor escolha sem dúvida, você tem o melhor desempenho bruto e maior longevidade com o VRAM maior, além de ter o FSR que é a mesma coisa que um DLSS só talvez um pouco inferior.

A única coisa ruim da 6750XT é o Ray Tracing fraco, mas ainda tem a opção de usa-lo, talvez com gráficos reduzidos (mas pra mim pessoalmente é a pior coisa pra decidir uma placa de longe).

Postado
1 minuto atrás, Lucas Henrique81 disse:

Já falando sobre o FSR o desempenho pode ficar até ser um pouquinho pior mas é bem pior em qualidade.

@Lucas Henrique81 É o contrário, o desempenho é um pouco pior mas a qualidade é quase a mesma, basta olhar comparações no youtube, em 1080p qualquer um dos dois é feio, mas em 1440p pra cima é quase imperceptível a diferença.

Postado
21 horas atrás, Lucas Henrique81 disse:

Descarta 4060, ela é uma "4050". (comparando ela com uma 3060 ela chega a empatar as vezes)

Agora falando das outras duas opções, dando uma breve pesquisada em especificações e vídeos de performance, a 6750xt ganha em mais ou menos entre 5-10% a mais, porém com ela você não teria DLSS e nem RT.

Então eu iria de 3060 ti, que já entrega um bom desempenho e tem essas vantagens de tecnologias, além da 3060 ti exigir menos da energia.

Agora se seu foco é editar vídeos e jogar jogos singleplayer, a 4060 é até pensável por conta do DLSS3 e AV1, mas ainda acho melhor as outras duas!

Obrigado, vou na 3060ti mesmo, a 6750 parece melhor, porém há muitas queixas quanto aos drivers..

Agora ficou a dúvida, essa tecnologia GDDR6x faz muita diferença contra uma no modo GDDR6 ? E quanto as marcas qual indica uma triple fan msi ou dual fan ASUS??

Vi que aumenta a velocidade da memória, mais não achei nada falando sobre.

Postado
1 hora atrás, Mateus Triplekz disse:

porém há muitas queixas quanto aos drivers..

@Mateus Triplekz Isso foi basicamente tudo resolvido, o FSR é realmente inferior ao DLSS, mas no geral a placa é infinitamente superior a 3060TI, pegar uma 3060Ti até a 3070Ti é perda de dinheiro, esses 8GB de VRAM acabam com essas placas, em algum jogos até a 3060 12GB consegue se sair melhor....

Agora ficou a dúvida, essa tecnologia GDDR6x faz muita diferença contra uma no modo GDDR6 ?

Todas as 3060Ti são GDDR6, o GDDR6x é só uma memória mais rápida, mas apenas a 3070 TI pra cima possui ela.

E quanto as marcas qual indica uma triple fan msi ou dual fan ASUS??

Marca não faz muita diferença, o que muda é o arrefecimento (o triple fan é melhor), o RMA (não sei opiniar sobre as duas citadas) e a garantia (é só olhar nos sites de compra).

Postado
17 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@Mateus Triplekz Isso foi basicamente tudo resolvido, o FSR é realmente inferior ao DLSS, mas no geral a placa é infinitamente superior a 3060TI, pegar uma 3060Ti até a 3070Ti é perda de dinheiro, esses 8GB de VRAM acabam com essas placas, em algum jogos até a 3060 12GB consegue se sair melhor....

Todas as 3060Ti são GDDR6, o GDDR6x é só uma memória mais rápida, mas apenas a 3070 TI pra cima possui ela.

Marca não faz muita diferença, o que muda é o arrefecimento (o triple fan é melhor), o RMA (não sei opiniar sobre as duas citadas) e a garantia (é só olhar nos sites de compra).

https://www.kabum.com.br/produto/401272/placa-de-Vídeo-RTX-3060-ti-1-click-oc-plus-galax-nvidia-GeForce-8-gb-gddr6x-dlss-ray-tracing-36ism6md2kcv

Tem alguns modelos da 3060 ti com ddr6x

https://www.kabum.com.br/produto/417853/placa-de-Vídeo-rx-6750-xt-mech-2x-12g-oc-msi-amd-12-gb-gddr6-xt-mech-2x-12g-oc

No mercado de usados consigo tb a 3060ti triple fan msi ou dual fan ASUS por 2k com 1ano de garantia ainda da fabricante

Postado
36 minutos atrás, Mateus Triplekz disse:

@Mateus Triplekz Aparentemente isso existe, mas não faz diferença nenhuma na placa, o desempenho parece o mesmo (em jogos pelo ao menos).

Eu pessoalmente ainda pegaria a RX 6750XT.

Postado
Em 06/07/2023 às 19:36, Lucas Henrique81 disse:

A RX 6750 XFX Speedster MERC319 tem Raytracing, mas é mais fraca realmente. E o 12gb vale a pena com esse mar de jogo mal otimizado, não?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...