Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, acho que terei que trocar minha fonte MTEK MT-8500btx por uma melhorzinha sem a chave de tensão atrás (rs)

A configuração do PC é
i5 2400

placa-mãe msi h61
nvidia GTX 750 ti 2gb
1 SSD de 480gb kingston

1 memória RAM 4gb kingston DDR3

1 memória RAM 8gb kingston DDR3 (pretendo comprar ainda para colocar porque a outra de 4gb parece que queimou - pc fica ligando e desligando com ela)
1 HD de 5400rpm de 1tb

Eu encontrei algumas fontes da seasonic na shopee baratas por 100 reais, 90 reais (usadas)

Tem uma Seasonic TFX 300w 80 plus bronze gold ou o modelo ss-300

Qual delas seria melhor ou se tem alguma indicação melhor de outra fonte?
Essa fonte aguenta essa config mesmo? Não pretendo modificar essa config por pelo menos uns 2 anos.

image.thumb.png.42897b167edaf4bb66820af27b29c215.png

image.thumb.png.a14b80e49d528de8d564cb422378cccf.png

image.thumb.png.691596cc880a7ea138b8870e950184c3.png 

Postado

@Razzee Alguma sugestão para gabinete? (de preferência por 100 reais, no máximo 200)

O gabinete que eu uso em um outro pc tem 50cm de comprimento, 40 de altura e 20 de largura. Teria que ser um desse ou menor.

Postado

@Pirata Doidao Entre os que eu adquiri ultimamente, o gabinete com maior fluxo de ar é este:

GABINETE GAMER AIGO DARKFLASH AQUARIUS MESH LATERAL ACRILICO PRETO - R$ 124,90

Qualquer um da Aigo que não for fechado na frente já vai te atender bem.

Este outro extrapola um pouco o orçamento, mas para mim o frete está grátis:

Gabinete Gamer Top Premium WPC Z22, Full Tower, Lateral em Vidro temperado, PSU Cover, Preto - WPCZ22B - R$ 219,00

Postado
13 horas atrás, Pirata Doidao disse:

Qual delas seria melhor ou se tem alguma indicação melhor de outra fonte?

Recomendo que pegue uma XPG Pylon 450w que é decente e moderna.

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Postado

@Tiberio Eu uso um estabilizador no meu pc principal, qual o problema do estabilizador?

Eu tive 2 placas de vídeo que queimaram em épocas de chuva em um curto período de tempo e me recomendaram botar um estabilizador (aquela caixinha grandinha que tu conecta vários dispositivos).

Postado
15 minutos atrás, Pirata Doidao disse:

Eu uso um estabilizador no meu pc principal, qual o problema do estabilizador?

Estabilizador é lixo eletrônico e jamais devem ser usados, livre-se dele e seja bem vindo ao século XXI.

O tópico abaixo explica o motivo de não usar o estabilizador.

• Obrigado 1
Postado

@Pirata Doidao Melhor sempre usar um filtro de linha, digo filtro mesmo não essas extensões que vendem por aí, compre um filtro da marca Clamper.

Sobre aterramento você pode providenciar aterrar apenas a tomadas do seu PC com uma haste de cobre no chão próximo da tomada.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!