Ir ao conteúdo

Recomendação de upgrade do meu PC para o futuro de até 6.500 reais

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Boa noite!
Então, ano que vem eu irei concluir o ensino fundamental e começar a trabalhar como jovem aprendiz, e eu planejo trabalhar muito para conseguir o meu próprio dinheiro e tentar dar um upgrade no meu PC atual para que ele possa rodar jogos mais pesados em uma qualidade gráfica mais elevada.
Dito isso, poderiam me recomendar um conjunto de upgrade de até 6500 reais para eu comprar no futuro?
Configuração atual:
CPU: AMD Ryzen 5 3400G
GPU: Nvidia GTX 1660S (Super)
SSD: Kingston NV2 500GB
RAM: Kingston HyperX DDR4 3000 C15 2x8GB
MBD: ASUS EX-A320M-GAMING
PSU: Corsair VS500 500w

Postado

PC que montei na pichau passou 300 reais, porém pegando algumas peças em lojas diferentes e promoções você consegue até uma 3060 ti por isso.

Coisas que podem colocar é kit de fans pra fazer o airflow e você escolhe um gabinete de sua preferência!

image.png.a85a9b78025923d55e6c659a3f8b70fc.png

Postado

GPU - Graphic Processing Unit ~ placa de vídeo

VGA = Vídeo Graphic Adapter ~ placa de vídeo

CPU = Central Processing Unit ~ processador

"mo_bo" - acrônimo para motherboard ~ placa-mãe

WC - Water Cooler ~ cooler à agua

AC - Air Cooler ~ cooler a ar - porém este termo é pouco usado, em geral dizem só "cooler".

RAM ~ memória

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...