Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu possuo um notebook Lenovo G475, que, nessas últimas semanas, tem dado problema com relação as portas USB, todas as 4, 3 na esquerda e 1 na direita, eu não consigo conectar teclado e / ou mouse nele, pois eles não funcionam, testei em outro notebook e funcionou, mas ele por algum motivo não está dando problemas com pendrives, as vezes ele dá uma tela azul escrito "BUGCODE_USB_DRIVER" e quando conecto teclado ou mouse, no gerenciador de dispositivos, aparece um dispostivo usb escrito "Dispositivo USB desconhecido (Falha na solicitação de descritor de dispositivo", cujo código de erro é 43, irei colocar algumas prints em anexo para dar mais complemento, uma coisa a mais, a mensagem DISPOSITIVO USB NÃO RECONHECIDO, que geralmente aparece no canto da tela quando você coloca um USB que o Windows não reconhece, não aparece.

OBS: Eu não encontrei imagens em alta qualidade da minha tela azul em específico, então vou colocar aqui alguns detalhes sobre ela:

-Não aparece a mensagem comum de uma tela azul, no caso, estou falando da "Ocorreu um problema e seu PC precisa ser reiniciado. Estamos coletando algumas informações sobre o erro e, em seguida, reiniciaremos para você. Não lembro bem da mensagem, mas é mais ou menos isso aqui "O seu computador encontrou um problema. Pode reiniciar"

-Não possui um QR Code

-Rostinho normal

Dispositivo USB não reconhecido.PNG

Postado

Boa tarde! para ver se é um problema de software, liga um teclado usb e reinicia e tenta entrar na BIOS pelo F2 ou F10, talvez seja outra tecla também para entrar na BIOS... E veja se o teclado funciona na BIOS, se funcionar então provavelmente é algum problema com drivers... Se não funcionar então é algum problema de tensão 5V ( que alimenta as USBs) ou outro defeito na placa principal..

Postado
6 horas atrás, Rodrigo J Polette disse:

Boa tarde! para ver se é um problema de software, liga um teclado usb e reinicia e tenta entrar na BIOS pelo F2 ou F10, talvez seja outra tecla também para entrar na BIOS... E veja se o teclado funciona na BIOS, se funcionar então provavelmente é algum problema com drivers... Se não funcionar então é algum problema de tensão 5V ( que alimenta as USBs) ou outro defeito na placa principal..

Pelo o que você falou, é um problema com drivers, o teclado funcionou perfeitamente na BIOS, e o led do mouse ligou também na BIOS, tem alguma forma de resolver isso?

Postado

Tenta atualizar os drivers de USB no gerenciador de dispositivos. Ou usa algum atualizador automático... SlimDrivers, DriverPack... Só tome cuidado para não instalar um monte de aplicativos que inicialmente eles marcam para instalar (como no driverpack...)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...