Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera,

Sem delongas, meu setup:

- AMD R5 3600;

- Nvidia RTX 3060Ti;

- 8x2Gb 3000Mhz da XPG Gammix;

- Fonte Corsair CX550 80 Plus Bronze;

- B450 TUF Pro Gaming;

- Monitor QHD 75Hz de 32 pol.

E mais algumas coisas mas que não influenciam muito.

Finalidade: Sou um jogador casual, gosto muito de jogos single player, especialmente os de mundo aberto, Red Dead, The Witcher, Elden, Horizon, etc prioridade é sempre jogar em QHD Alto/Ultra com taxa media de 75fps.

Duvida: Gostaria de dar um up no meu PC, acredito que as configurações atuais me atendem muito bem, jogo todos os games atuais sem dificuldades entre 60 e 75 fps, mas visando o futuro, gostaria de saber se vale a pena trocar o R5 3600 em um R5 5600X/R7 5700X visando dentro de um ano, mais tardar dois, o upgrade numa 4070, mantendo de preferência a mesma placa-mãe e fonte!

Desde ja agradeço!

Postado
1 minuto atrás, AlquimistaBR disse:

se vale a pena trocar o R5 3600 em um R5 5600X/R7 5700X visando dentro de um ano, mais tardar dois, o upgrade numa 4070, mantendo de preferência a mesma placa-mãe e fonte!

Num Ryzen 5600 sem x sim, num Ryzen 5700x nem tanto, depende do uso. A diferença do Ryzen 5600 pro 5700x em jogos é bem baixa, mas em edição de vídeo e modelagem 3D ele é bem melhor, possui mais longevidade também. Não esqueça de atualizar a BIOS da sua placa-mãe.

4 minutos atrás, AlquimistaBR disse:

8x2Gb 3000Mhz da XPG Gammix;

Ativar o XMP e fazer um overclock nessa memória renderia uns FPS a mais.

Postado
4 minutos atrás, Kohari disse:

Num Ryzen 5600 sem x sim, num Ryzen 5700x nem tanto, depende do uso. A diferença do Ryzen 5600 pro 5700x em jogos é bem baixa, mas em edição de vídeo e modelagem 3D ele é bem melhor, possui mais longevidade também. Não esqueça de atualizar a BIOS da sua placa-mãe.

Sim, a diferença em games é minima, eu vi alguns reviews kkk a dúvida é se existe alguma vantagem em trocar o processador atual por outro ou simplesmente estarei queimando dinheiro kkk

6 minutos atrás, Kohari disse:

Ativar o XMP e fazer um overclock nessa memória renderia uns FPS a mais.

To ligado, ja ativei o DOCP mas não arrisquei fazer OC ainda, no desespero, e precisando de um grau, certamente vou fazer kkk

valeu!!

Postado
agora, AlquimistaBR disse:

Sim, a diferença em games é minima, eu vi alguns reviews kkk a dúvida é se existe alguma vantagem em trocar o processador atual por outro ou simplesmente estarei queimando dinheiro kkk

Na minha opinião, não. Ainda mais se for o Ryzen 5700x, eu não aconselharia se você estivesse apertado, mas se você tem dinheiro sobrando, perfeito. E outra, dificilmente o 5700x/5600 vai gargalar com alguma GPU, já o 3600..5800x3d.thumb.png.ac54a74bb597ef3d4e06af553cadb514.png

Postado
3 minutos atrás, Kohari disse:

Na minha opinião, não. Ainda mais se for o Ryzen 5700x, eu não aconselharia se você estivesse apertado, mas se você tem dinheiro sobrando, perfeito. E outra, dificilmente o 5700x/5600 vai gargalar com alguma GPU, já o 3600..5800x3d.thumb.png.ac54a74bb597ef3d4e06af553cadb514.png

Opa, ótimo gráfico, teria um desse em QHD? Pois é o meu foco, acredito que a diferença fique ainda menor kkk quanto a urgência do Up, não estou desesperado, mas tenho uma grana separada, ate 1.5k, de preferência em um processador que não esquente muito e com TDP baixo, então R7 5800X e 5800X3d estão fora de questão, no final das contas, estou me convencendo a não trocar nada no momento...kk

Postado
11 horas atrás, AlquimistaBR disse:

Opa, ótimo gráfico, teria um desse em QHD?

image.png.e51fe32123376d69c2897a41171b1970.png

image.png.ec8d2ae2f2c49eec967530d278ab0dd7.png

11 horas atrás, AlquimistaBR disse:

de preferência em um processador que não esquente muito e com TDP baixo, então R7 5800X e 5800X3d estão fora de questão, no final das contas, estou me convencendo a não trocar nada no momento...kk

O Ryzen 5800X3D é uma indicação ótima, pena que custa muito. Mas, apesar disso, ele possui desempenho semelhante ao processadores de nova geração. Como você não pretende alcançar quantidades enormes de FPS, eu acredito que o Ryzen 3600 já seja suficiente, para os futuros jogos uma placa de vídeo melhor é mais indicada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...