Ir ao conteúdo

Uma placa de vídeo boa para um Ryzen 5 5600g

Ir à solução Resolvido por Kohari,

Posts recomendados

Postado

Então, eu tenho um computador com um Ryzen 5 5600g e até então a placa de vídeo integrada dele tem feito um ótimo trabalho mas estou querendo dar um upgrade no computador, segue as configurações do PC:

Processador Ryzen 5 5600g

memória RAM: 2x8 Pichau 2666Mhz

placa-mãe: ASUS A520M-E

Fonte: Nidus 500W

Estou ciente que dependendo da placa de vídeo a fonte não vai ser o suficiente ou ela vai ficar no limite ali, mas pretendo dar upgrade nela também! Até onde eu vi pelas minhas pesquisas o processador aguenta até uma 3090 normal, mas não sei se é verdade por isso eu gostaria da opinião e recomendações de vocês tanto de placa de vídeo quanto de fontes.

• Solução
Postado
43 minutos atrás, VictorGam3r disse:

Estou planejando gastar pelo menos uns 3000 reais nessa brincadeira

RX 6750XT - R$ 2.359,99 (é a melhor placa de vídeo que você vai encontrar até os R$ 3.500, e a com mais longevidade)

XPG Core Reactor 850W - R$ 619,99 (São 850W e 10 anos de garantia, é um investimento legal, significa que você vai passar 10 anos sem precisar trocar de fonte, independente da configuração.)

rx6750xt.thumb.webp.2593545942b7480ece757932dca950f4.webp

rx6750xt1440p.thumb.png.e6a25a1aa3e10eb4ab0086b1af39d8c0.png

• Curtir 2
Postado

@Kohari Cara achei show essas recomendações! Acho que vai servir para o que eu quero e fica num preço bom no final de tudo. Eu preciso de ajuda com mais uma coisa (um amigo na verdade) ele tem um Ryzen 5 3400g, essa RX 6750XT também serviria?

Postado
9 horas atrás, VictorGam3r disse:

Eu preciso de ajuda com mais uma coisa (um amigo na verdade) ele tem um Ryzen 5 3400g, essa RX 6750XT também serviria?

Vai ter um gargalo legal, mas serve, pra diminuir o gargalo basta colocar a qualidade gráfica bem alta, assim vai utilizar mais da GPU e menos da CPU. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Aproveitar o tópico para perguntar porque tenho o mesmo processo e estou na mesma situação, com o Ryzen 5 5600G q é PCIe 3.0, as placas de vídeo devem ser inseridas na entrada 4.0 da minha b550M ou na entrada 3.0? porque acredito que ela va ser capada a 3.0 né?

Assim como também o SSD, se colocar um 4.0 mas o processador por ser 3.0 também capa ele?

Postado
12 minutos atrás, Codornaman disse:

Ryzen 5 5600G q é PCIe 3.0, as placas de vídeo devem ser inseridas na entrada 4.0 da minha b550M ou na entrada 3.0? porque acredito que ela va ser capada a 3.0 né?

Assim como também o SSD, se colocar um 4.0 mas o processador por ser 3.0 também capa ele?

Coloca na entrada 4.0. E sim, o SSD vai ser limitado pelo processador.

A diferença do desempenho do PCIe 4.0 e 3.0 vai depender exclusivamente da placa de vídeo e SSD, se o SSD possuir velocidades maiores que 4000mbp/s, ele será capado em 4000 no PCIe 3.0. Acredito que não há nenhuma placa de vídeo fora a RX 5700XT que tenha uma diferença significativa no PCIe 4.0 pro 3.0. De resto, todas possuem desempenho semelhante, no máximo uns 5FPS a menos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!