Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, gostaria que me Ajudassem na seguida na seguinte questão, eu estou pensando em montar um computador para jogos e possivelmente para estudos no futuro porém seria mais para jogos e estava pensando em montar um computador com as seguintes configurações:

Ryzen 5 5600G (com Vega 11).

B450 placa-mãe.

2X8GB RAM DDR4. ( a frequência não importa muito).

SSD NVMe 256gb, para Sistema mais fluido.

Fonte 500w, Modular com PFC ativo 80Plus.

Gabinete seria um bem simples, de até 200 reais.

Monitor, eu tenho uma TV que vai aguentar por um tempo até comprar um monitor bom.

Periféricos eu já tenho todos.

Tendo em vista essas peças sairia em torno de 1500 a 1600 reais.

Mas andei pesquisando bastante, e percebi que o Xbox séries S Tem um desempenho muito bom, e roda jogos até 120 Frames, E meu investimento seria apenas no console, e posteriormente em um monitor de até 144 Hz.

O computador eu ainda teria que investir em um monitor e em uma placa de vídeo de qualidade para poder empurrar esse jogos atuais, que Estão muito pesados.

O foco seria jogar Warzone como jogo principal, jogaria outros mas não me importaria tanto com o desempenho deles.

O que vocês acham que mais vale a pena tendo em vista a minha situação? Já cheguei achar Xbox series S Na minha região por até 1400 Reais em ótimo estado.

Desde já, agradeço!

Postado

@Adryel Lima Se por enquanto a meta é só jogar, Xbox.

Se a meta for estudar, pc.

26 minutos atrás, Adryel Lima disse:

2X8GB RAM DDR4. ( a frequência não importa muito).

A frequência importa se você vai usar vídeo integrado, que se beneficia muito de memórias mais rápida.

26 minutos atrás, Adryel Lima disse:

Gabinete seria um bem simples, de até 200 reais.

Gabinete forninho, logo as peças aquece e não tem bom desempenho, fora jogar ar quente dentro da fonte, escolha ruim.

Minha sugestão para quando for pegar um pc, é investir mais no gabinete para ter uma boa refrigeração.

Postado

@Adryel Lima Tem muito modelo de gabinete no mercado, alguns bons e outros ruins.

Se quer investir só até 200 em gabinete, ele não pode ser daqueles com a frente fechada, o espaço da fonte é ideal ser embaixo, e ter no mínimo já 2 fans, se achar um assim, já é válido.

Frente fechada atrapalha a entrada de ar frio, o que será ruim para o pc.

Fonte embaixo irá ajudar ela a não aquecer pegando ar quente das outras peças, já que a fonte não é para servir de exaustor.

Já quando a memória, de 2666Mhz pra cima é bom, dependendo da loja e promoção, pega até 3200Mhz ou mais com preço baixo.

Memória HyperX Fury Beast https://www.kabum.com.br/produto/279293/memória-kingston-fury-beast-8gb-2666mhz-DDR4-cl16-para-desktop-kf426c16bb-8 infelizmente vendido e entregue por outra loja, a qual desconheço a procedência.

Só que se pesquisar bem:

3200Mhz https://www.kabum.com.br/produto/172365/memória-kingston-fury-beast-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-kf432c16bb-8 159

https://www.kabum.com.br/produto/155514/memória-xpg-gammix-d10-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-ax4u32008g16a-sb10 149

Marca boa de memória RAM são Kingston com a linha Fury Best, antigamente era Fury X também, XPG, e G.Skill, das que me lembro agora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...