Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala rapaziada, beleza?

Estou montando um PC para a patroa e gostaria da opinião dos senhores. Até o momento, escolhi as seguintes peças:

• Processador Ryzen 5 5500 
  • NVidia GeForce EVGA GT 1030 (tenho sobrando aqui)
  • Gigabyte B450M DS3H V2 (rev. 1.0)
  • Fonte Gigabyte GP 550w
  • RAM XPG Gammix 8gb 3200mhz CL16 (x2)
  • SSD XPG S41 TUF M.2 256gb
  • Gabinete (vou escolher ainda)

A ideia é montar uma CPU em um valor entre R$ 2000 ~ 2300, comprando todas as peças aqui no BR. Atualmente essa config. está no valor de R$ 2.225 (incluindo frete e um gabinete de uns R$ 200).

Fariam alguma mudança? Acham melhor ir de R5 5600G? Indicariam alguma outra placa-mãe? O uso será estudos e jogos como VALORANT e The Sims.

• Moderador
Postado

Cara você está montando uma boa configuração com essa grana, bem legal suas escolhas até aqui, parabéns..  mas vou deixar algumas recomendações:

1º - Substitua essa fonte aí, da para achar fonte melhor por menos, indico a MSI MAG A550BN 550W, boa fonte com 5 anos de garantia, pode ir tranquilo nessa que tem qualidade e vai te entregar segurança!

2ª - Sobre o processador, se conseguir encaixar no seu orçamento, recomendo que substitua por um 5600 (sem X ou G), pois você já tem um placa de vídeo, não fará o uso da GPU integrada no processador (caso daquele com final G), com o Ryzen 5 5600 e o restante dessa sua configuração (RAM, placa-mãe, fonte que eu indiquei) você tem gordura para um upgrade futuro de placa de vídeo e partir par uma RX6600 8GB ou até uma RTX 3060 12gb.

3º - Você vai precisar de um Aircooler para esse processador (seja o 5500 ou a minha indicação do 5600) e o melhor custo-benefício que você pode encontrar é o DeepCool Gammaxx AG400.

4º - Quanto ao SSD, acho muito pouco 256GB, por quase o mesmo preço você pode pegar um SSD Kingston NV2 500GB (R$ 169,99), acredito que vale a pena!

Espero ajudar,

Abraços! 🤟

Postado

@guilherme_dr Fala mestre, beleza?

Fiz algumas alterações, poderia opinar?

• Processador Ryzen 5 5500 
  • NVidia GeForce EVGA GT 1030 (tenho sobrando aqui)
  • Gigabyte B450M DS3H V2 (rev. 1.0)
  • Fonte MSI MAG A500DN (a que você recomendou)
  • RAM XPG Gammix 8gb 3200mhz CL16 (x2)
  • SSD 500 GB Kingston NV2, M.2 2280 (também o que recomendou)
  • Gabinete Gamer Aigo DarkFlash DK100

• Cooler Para Processador Aigo DarkFlash Ellsworth S11 PRO

• Kit 3x Cooler Fan Motospeed Hyrax ARGB, 120mm

Tudo compatível, certo? 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Não, ela tem qualidade inferior, são modelos diferentes.

Em 15/07/2023 às 21:00, sh1nkay disse:

Aigo DarkFlash DK100

Gabinete com frente fechada, seus componentes vão trabalhar quentes.

Aigo DarkFlash Ellsworth S11 PRO

Troque por um AG300 e use essa difrença para um gabinete com frente em mesh e preferencialmente que venha fans. Na Pichau tem boas opções baratas (Pichau Apus por exemplo).

• Moderador
Postado

Fonte MSI MAG A500DN (a que você recomendou)

Não recomendei essa fonte não, como o Pedro já comentou, é melhor você trocar para a MSI MAG A550BN, essa sim eu recomendei anteriormente e é ótima e sobre o aircooler, ainda prefiro o AG400 que eu havia lhe indicado também, se quer com ARGB tem também: DeepCool AG400 ARGB.

No mais, segue as recomendações do Pedro sobre o gabinete, vai melhorar bastante em termos de controle de temperatura.

Uma boa opção de gabinete: Pichau Kazan 2.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!