Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de pc gamer


Posts recomendados

Bom, eu estava pensando em montar um PC gamer pela primeira vez na vida, sempre utilizei notebook, recentemente estava com o Predator Helios 300 (i7 9° gen + GTX 1660 TI), mas agora vendi e pretendo pegar algo com uma configuração boa o suficiente para durar uns anos.

 

Como nunca montei um, pesquisei muito e achei um pc gamer montado com a seguinte configuração:

I5-12400f

Rx 6650 xt 8gb

H610M-Da

16gb memória RAM

SSD 480gb

Gabinete aleatório 

Fonte 600W

 

O problema é que pesquisando muito, descobri que jogos novos estão tendo problemas por causa do 8gb vram (devido a má otimização), então pensei em montar um com uma rx 6700 xt, montei mais ou menos o que eu queria e gostaria de sugestões:

Ryzen 5 5600

Rx 6700 xt

A520M

16gb memória RAM

SSD 480gb

Gabinete ainda aleatório

Fonte 550w ou 600w

 

Ainda tenho medo de montar por conta própria, então se tiverem dicas ou souberem onde acho uma config semelhante mas ja montada eu agradeço também 

 

Também não faço a menor ideia de como funciona pra instalar o sistema operacional, só sei que precisa fazer a BIOS

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-osiris-ii-intel-i5-12400f-Radeon-rx-6650-xt-8gb-16gb-DDR4-SSD-m-2-480gb-40378

 

Link do pc montado que eu queria comprar a princípio 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, AlissonBr disse:

Gabinete aleatório

 

Gabinete tem participação importante na refrigeração dos componentes.

 

Mais da metade dos modelos no mercado são ruins neste quesito e por isso tem vários casos de quem comprou gabinete inadequado e acabou tendo que comprar outro.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlissonBr só por não precisar atualizar a BIOS para algumas CPU e poder receber futuros processadores da série 5000 que talvez a b450 precise de nova atualização 

Tem melhoras de wi fi e outras coisas q não melhoram muito o desempenho geral, é realmente mais para ter a placa mais recente

 

Aqui pode comparar 2 placas especificas

 

https://versus.com/br/gigabyte-a520-aorus-elite-vs-gigabyte-b550-aorus-elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm, entendi. É não me parecem a priori péssimos lugares para recomendação mas ao mesmo tempo essa marca cheira a bomba (tem neon verde pintado na fonte rs).

Se você não quiser fuçar mais no fórum, uma recomendação rápida: MSI MAG A550BN

https://www.kabum.com.br/produto/369657/fonte-msi-mag-a550bn-atx-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2a22-ce0

Sei que é mais cara mas essa é de qualidade comprovada. Aí é contigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!