Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Basicamente o ping no jogo Tibia tá bem maior do que vejo no WinMTR, como explicar e resolver isso? A provedora tem como ajudar se o problema estiver a frente da infraestrutura dela?
image.png.a5e8630ec1f06a215b9eded41ba79e07.png

Postado

@LucasFBSilva você pode usar dns (ipv4 e ipv6) do google e/ou cloudflare no adaptador de rede do seu computador

após colocar os novos dns, abra o cmd (como administrador) e digite os comandos:

ipconfig /release

ipconfig /renew

ipconfig /flushdns

reinicie o computador e veja se o ping melhora.

obs1: se o servidor for nos estados unidos, dificilmente será menor que 100ms.

obs2: o ping na maioria dos casos será diferente da latência dentro do jogo. o protocolo de ping é muito mais simples que o protocolo que leva protocolo que trafega os dados do jogo. então automaticamente, o ping é muito mais rápido 

Postado

@extremedll já uso esses dns e o servidor é em São Paulo, o problema é que tem gente que mora mais longe que eu do servidor e tem o ping bem melhor que o meu, jogo com 120 e o amigo mais longe de São Paulo com 80. Sou da Paraíba e ele do Rio Grande do Norte.

Postado

@LucasFBSilva então pode ser a qualidade do seu provedor. quando eu tinha netvirtua, e eu tinha 200megas (sou de belo horizonte/mg - capital) e o meu amigo que mora no interior de minas, tinha 80megas. jogamos crossfire al (servidor fica em são paulo/sp). eu tinha o ping de 30-34 e o ping dele era 15-20.

provavelmente a rota do seu provedor é mais extensa ou mais congestionada (ou as duas coisas). você pode entrar em contato com eles e ver se há que possa ser feito.

----

edit:

você também pode desativar o windows update e tirar a trava de limite de velocidade do próprio windows. porém, mesmo que isso funciona/ajude, não fará milagre.

1. aperte windows + r e digite gpedit.msc e clique em ok. vá em cnfiguração do computador > modelos administrativos > rede > agendador de pacotes qos > limitar largura de banda reservável. marquei hablitado e troque os 80 por 0. dê ok
  2. aperta windows + r e digite services (ou procure por services ou serviços no menu iniciar) e clique em ok. procure pelo serviço windows update. dê duplo clique e em tipo de incialização mude para desativado. dê ok
  3. reinicie o computador.
Postado

Entendo. Então, essa é minha questão, pois pelos testes no software o problema parece ser sim na rota só que após a infraestrutura da provedora, e por isso eles falam que não podem ajudar. Se eu fico refazendo o teste no WinMTR os resultados variam entre a primeira imagem que enviei e a seguinte: 

image.png.342ed95b60ae11e8763e3eb922c19542.png

Tem dois IPs ali com o gargalo e parecem ser dos EUA, mas isso para mim n faz sentido se o servidor tá em São Paulo, ai n sei como desviar deles e parece q minha provedora n pode ou n ta afim de ajudar por estar depois da infraestrutura dela. Já tentei proxy, vpn, etc, nada da certo pra desviar desse caminho estranho.

Postado

@LucasFBSilva o ip é de são paulo. nos dias de hoje o fato do ip ser de classe a não quer dizer que obrigatoriamente ele é estrangeiro. no caso, se o seu provedor não "conseguir" te colocar numa rota melhor, não tem muito que você possa fazer.

image.png.e15a0a29694d21b3557ac0f6bc8a2537.png

image.png.a5aa95aa7f0f66411e28954c1a195666.png

• Curtir 1
Postado

obrigado então, achei q teria alguma solução por um amigo mais longe ter um ping tão menor, mas pelo menos agr n vou mais criar esperança kkkkk valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...