Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte KCAS 600W explodiu durante jogo!


Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

bom dia, boa tarde e boa noite, eu comprei uma fonte de KCAS  full ranger de 600w na kabum e passei por um problema;

 

eu tava querendo monta um pc gamer usando (MACHINIST RS9 X99 placa-mãe Kit Xeon E5 2667 V3 CPU 2x8) e o fabricante na sua descrição falou que é necessário uma fonte de 600. 

fabricante: "Esta plataforma precisa uma fonte de alimentação poderosa. Verifique se sua fonte de alimentação é suficiente para suportar o plano (pelo menos 600-type w fonte de alimentação)"

 

porém quando eu montei tudo bonitinho e testei na primeira deu Vídeo e usei por uns minutos ate eu decidir testa o kit em alguns jogos como genshi impact e rust

genshi rodou tranquilo porém quando eu fui pro rust e não deu nem 20min de game do nada 2 capacitores da fonte explodiu, desliguei rapidamente e fui verifica ate que vi os dois capacitores estourados.

 

meu pai que é técnico nessas coisas disse que podia compra novos capacitores para coloca no lugar porém eu tenho receio que possa acontecer de novo e acaba levanto todos os meus componentes 

 

Tenho 4 perguntas

 

1- É seguro troca capacito e garanti uma eficiência igual ao original   

 

2- vocês sabem o por que o capacitor explodiu? 

 

3- qual fonte vocês me recomendariam usa para soluciona esse problema 

 

4-Eu não tenho muito conhecimento sobre fontes, me expliquem uma coisa que eu não entendi, tem fontes que mesmo tendo uma quantidade inferior de W ser melhor que a superior exemplo 

essa KCAS full ranger de 600w ser inferior a uma de 550W so que de alta qualidade 

 

minha configuração 

 

https://pt.aliexpress.com/item/1005005188995879.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.5.7668caa4nuQLTH&gatewayAdapt=glo2bra

Kit Xeon: MACHINIST RS9 X99 placa-mãe Kit Xeon E5 2667 V3 CPU 2x8 = 16G DDR4 ECC RAM Memória LGA 2011-3 Conjunto Combo NVMe M.2 Sata 3.0 M-ATX

Placa de Vídeo: GTX 1050 ti

memória RAM: 2x8=16 

Fonte: KCAS  full ranger de 600w

HD/SSD: HD 500 e SSD 118

Fans: 3

 

Por favor me ajudem a resolver isso, me ajudem a fazer uma boa escolha de fonte para que não aconteça isso, pois tive muita sorte de não queima os meus componentes graças a deus nada fora fonte deu problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme carente Explodiu porque KCAS é uma fonte bomba. A mais de 10 anos essa linha já era conhecida por ser uma fonte medíocre e explodir.

 

O melhor a fazer é comprar uma fonte nova e de qualidade.

 

Edit: XPG Pylon, MSI Mag (Modelos A-BN) são considerados seguros e bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para comprei uma fonte KCAS full ranger de 600w e os capacitores explodiram!

Não é porque Xeon é uma plataforma barata que pode usar fonte barata = de baixa qualidade; são CPUs de TDP alto.

 

Em geral estas fontes de "terceira linha" não são capazes nem de entregar 300 Watts e além disso com baixa qualidade, com muito ripple, ruído... mas nada impede que o vendedor - a marca de fantasia na caixa; coloque uma etiqueta de 600 Watts.

 

É aquele velho ditado na prática: "⁠Todo dia sai na rua um tolo e um esperto. Se eles se encontram, sai negócio." 😜 

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos obrigado pela resposta. se fosse você no meu lugar qual fonte você escolheria pra esse kit 

agora, Gui GC disse:

@Guilherme carente Explodiu porque KCAS é uma fonte bomba. A mais de 10 anos essa linha já era conhecida por ser uma fonte medíocre e explodir.

 

O melhor a fazer é comprar uma fonte nova e de qualidade.

 

Edit: XPG Pylon, MSI Mag (Modelos A-BN) são considerados seguros e bons.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Éric H.X alterou o título para KCAS 600W explodiu!
  • Éric H.X alterou o título para Fonte KCAS 600W explodiu durante jogo!

@Gui GC Mano como assim me explica. la na especificações diz que eu precisaria de uma fonte boa de 600w não entendi isso vi um pessoal me recomendando uma de 450w-550w sera que dá certo mesmo ?

tenho medo de gasta essa grana e ela não supri minha necessidade de fonte boa queria uma fonte de 550w ou  600w qual voce me recomendaria ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme carente  Uma boa fonte de 400~500w, supre as necessidades da grande maioria dos usuários de PC. Qualquer coisa acima disso é para quem quer fazer overclock e usar CPU e GPU topos de linhas.

 

Recomendações que veem junto com placas de vídeo são superdimensionadas e as empresas sabem que no mercado de fontes existem fontes de baixa qualidade que prometem entregar uma determinada potência, mas não entregam metade do prometido.

 

Agora se você quiser comprar uma fonte de 550~650 poderia comprar, muito provavelmente seria desnecessária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Guilherme carente disse:

se não for abuso e caso você não se importe voce pode me recomenda uma fonte que aguente esse meu kit xeon juntamente com a 1050 ti ?

Já foi informado no post #5

 

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!