Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema no Gerador de funcões. Certo dia fui ligar para fazer um teste e funcionou parcialmente.

O que ocorre que os botões de configurações não funciona. Ou seja, botões para escolher o tipo de Onda, multiplicar a 10x,100x e etc a frequência.

E notei que os LEDs que mostra se esta em mV ou Vpp estão apagados.

Esse é o Vídeo do funcionamento normal; 

Notei que tem um microntrolador e resistores juntamente com os botões. Fiz continuidade nos resistores, botôes e estão ok!

medi os leds e testei e também estão ok.

Aqui é o Vídeo de como está: 

Vou colocar a foto da placa com os Ci's que estão.

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

A 1ª - e torçamos pra que seja a única - coisa a se fazer é usar spray limpa contatos nos contatos dos botões.

• 2 semanas depois...
  • 9 meses depois...
Postado

@Jemec Olá!!

Estou tentando seguir o esquema com o meu Minipa MFG 4202, mas não esta batendo (principalmente dessa região - figura em anexo)... Estou com os seguintes problemas:

i) Valor de Vpp na saída é sempre 18v (mesmo mudando a amplitude, que muda no display, mas não corresponde no valor medido;

ii) Componentes com super aquecimento (Q107, Q108, Q111, Q112, Q114, Q113 e R169 [torrando o R169]);

iii) Responde na alteração de valores nos potenciómetros, mas não se comporta de forma correta, apenas da um sinal de vida nos controles.

Obrigado!

unnamed.jpg

• Membro VIP
Postado
5 horas atrás, Joao V Carnavaroli disse:

Componentes com super aquecimento (Q107, Q108, Q111, Q112, Q114, Q113 e R169 [torrando o R169]);

Dica.. pra ajudar a te ajudar e pra que não se precise abrir, procurar, olhar, analisar pra você, abra, edite e publique o esquema com destaques coloridos nas peças acima.

Postado

3 horas atrás, .if disse:

Dica.. pra ajudar a te ajudar e pra que não se precise abrir, procurar, olhar, analisar pra você, abra, edite e publique o esquema com destaques coloridos nas peças acima.

Obrigado pela dica.

Tem alguma sugestão para interpretar o esquema com valores divergentes? Talvez por ser iniciante, estou com bastante dificuldade em "conversar" com o esquema eletrônico e a placa em si, estou com a impressão de que esta faltando coisa no PDF rsrs. 

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Joao V Carnavaroli disse:

para interpretar o esquema com valores divergentes

Tem que ser um pouco mais que iniciante. Dica:

😁

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...