Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho uma dúvida sobre um upgrade no meu notebook. Bom, o Ideapad 330-15ikb possui uma placa de vídeo praticamente inútil ao meu ver (128mb), e vi num fórum gringo uma pessoa comentando sobre a troca da placa-mãe pois o processador era soldado e comentou da placa-mãe do Ideapad 330S 15' que tem o AMD Radeon R7 2700u com a placa de vídeo AMD Radeon 540 dedicada (2gb). Queria saber se essa troca de placa-mãe seria possível mesmo e se seria viável. Obrigado!

Postado
4 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

não é possível e não seria viável

Certo, obrigado pela informação! Mas haveria alguma possibilidade de algum upgrade no meu notebook ou a melhor solução seria a troca mesmo?

Postado
4 minutos atrás, CaioRibeiro disse:

Certo, obrigado pela informação! Mas haveria alguma possibilidade de algum upgrade no meu notebook ou a melhor solução seria a troca mesmo?

notebooks desde uns 8, 10 anos pra cá não permitem mais grandes mudancas, você via isso mais em notes de 1a e 2a geracoes da intel cujo processador ainda era tipo socket (com pinos), e mesmo assim o upgrade não era certeza de dar certo visto q você poderia ate trocar o processador mas se não houvesse uma BIOS compatível e disponivel, o note poderia não funcionar com essa troca..

hj em dia com o processo de reducao de custos e espessura dos produtos, tá quase tudo sendo soldado na placa-mãe, entre eles processador, memórias e até SSD.. então nesses casos não resta muita coisa a não ser a troca do aparelho todo

caso seu note ainda tenha como trocar memória ram e SSD, seria os unicos upgrades possiveis de serem realizados..

• Triste 1
Postado
4 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

notebooks desde uns 8, 10 anos pra cá não permitem mais grandes mudancas, você via isso mais em notes de 1a e 2a geracoes da intel cujo processador ainda era tipo socket (com pinos), e mesmo assim o upgrade não era certeza de dar certo visto q você poderia ate trocar o processador mas se não houvesse uma BIOS compatível e disponivel, o note poderia não funcionar com essa troca..

hj em dia com o processo de reducao de custos e espessura dos produtos, tá quase tudo sendo soldado na placa-mãe, entre eles processador, memórias e até SSD.. então nesses casos não resta muita coisa a não ser a troca do aparelho todo

caso seu note ainda tenha como trocar memória RAM e SSD, seria os unicos upgrades possiveis de serem realizados..

É, foi o único upgrade que fiz, troquei uma das RAMs para uma de 8gb, a outra de 4gb é soldada na placa... Vou aumentar pra 20gb de RAM (que é o limite do meu) e visar outro notebook logo. Obrigado pela ajuda!!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...