Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Desktop não reconhece meus HDs Externos


Ir à solução Resolvido por Michelle Christina,

Posts recomendados

Boa tarde,

Já fiz tudo que vi na internet, mas não consigo resolver.

Estava fazendo um trabalho no Photoshop, quando fui salvar no HD ocorreu um erro (fatal), reiniciei o PC e quando ligou de novo não lia mais nenhum HD externo, testei com três e não abriu nenhum (não aparece no "Meu Computador", mas lê pendrive, Bluetooth e headset. Já tentei todas as portas USB, já conectei em outro PC e abriu normalmente, no outro PC já renomeei a unidade, já mudei o tipo de sistemas de arquivos, já tentei recuperar pelo recoverit e não consegui. Já baixei verificação de drives pela Intel, Seagate e pela Samsung (que são os dois HDs que tenho, o Seagate conseguiu achar o HD, mas não conseguiu obter informações dele, como espaço livre ou ocupado e nem fazer nada come ele. Eles aparecem na lista de Armazenamento do gerenciamento de dispositivos, porém no gerenciamento de disco, o HD as vezes aparece, as vezes não. Quando aparece não consigo inicializar, nem alocar, nem mudar o nome da unidade (diz: Falha na Solicitação devido a um erro fatal de hardware de dispositivo."). Tentei atualizar mas diz que os drives já estão atualizados. Fui por um comando no CMD para verificar os discos e diz que estão funcionando perfeitamente. Restaurei o sistema para modo de fábrica e não resolveu, formatei o PC por boot através de um pendrive e nada. Pelo gerenciamento de dispositivo, todas as USBs estão funcionando corretamente e os únicos alertas que vejo são no (controlador de barramento SM e Controlador de memória PCI), não sei se pode ter haver, mas tentei diagnosticar com a ajuda do suporte online da intel e não detectou nenhum drive para instalar esses dois controladores. Não sei o que fazer, mas esta um incomodo não poder usar meu HD externo que possui todos os meus arquivos de trabalho. Anexei imagens para facilitar. Alguém pode me ajudar?

Anotação 2023-07-23 114749.png

uyuuu.png

ggg.png

yyy.png

yy.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pera, o HD funciona em outro computador, mas não funciona no seu computador principal é isso?

 

uma outra dúvida HD aparece na BIOS? se sim, você pode fazer o pendrive bootável de qualquer distro linux (recomendo ubuntu), entrar na versão live (que roda direto do pendrive) e tente acessar o HD. se conseguir talvez você consiga transferir os arquivos para outra unidade (não mova para a unidade do pendrive bootável) e/ou formate o HD em fat32. inicie o computdor no windows e veja se o sistema irá reconhecer. se reconhecer, tente formatar pra ntfs. depois procure na internet um programa para ver a saúde do HD (recomendo tentar achar o data life guard da western digital). se for acusado algum erro dentro no disco, já considere adquirir outra unidade de armazenamento, pois essa já está compromotida e pra parar de vez é só uma questão de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@extremedll Eu tenho 3 hds externos e não lê nenhum deles no meu PC. Eu já fiz isso que você mencionou e não resolveu, já passei um programa nos três hds e eles estão funcionando corretamente. Eu abro sem problemas em qualquer computador, é como se após o erro que deu tivesse corrompido alguma configuração no meu PC, mas já formatei e não resolveu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Michelle Christina execute no cmd (como administrador e com os hds desconectados) sfc /scannow para verificar se existe algum arquivo corrompido no sistema operacional.

 

também poderia verificar se você está com os drivers atualizados. algumas placa-mães podem apresentar problemas costumam lançar patch de correção.

 

como você não espeficou a sua placa-mãe e nem os modelos dos hds externos (pra se ter uma noção da versão usb utilizado por cada um), olhe na BIOS da sua placa-mãe existe uma subcategoria chamada usb (ou algo do tipo) e veja se existe a opção legacy usb. se sim, veja se está setado como enabled.

 

uma outra dúvida, o disco que está o sistema operacional, está formato como mbr ou gpt? Como Saber Se O Disco é GPT Ou MBR Pelo Gerenciador De Discos Do Windows 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@extremedll Fiz todo o processo e nada, mas em fim descobri o que aconteceu. Queimou na placa-mãe, um daqueles transmissores pretinhos, correspondente a USB e por isso não tava conseguindo gerar energia para o HD Externo (não sei os termos certos). Quero imensamente agradecer pela ajuda e atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!