Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena sair do Corsair Carbide 200R pra um Gamemax Infinity?


Ir à solução Resolvido por Maratusca,

Posts recomendados

Meu PC atual é esse:

 

- Core i5 11400

- placa-mãe uma MSI Z590A Pro

- 2 pentes de 16 GB de RAM

- SSD NVMe de 2 TB

- SSD 4 TB normal

- VGA é uma ASUS Dual GeForce RTX 3060 V2 OC Edition 12GB GDDR6

- E se não me falha a memória pra CPU comprei o Noctua NH-U12S, chromax.black (cooler)

 

O gabinete é um Corsair Carbide 200R. Que tem 49 de profundidade por 21 de largura e 43 de altura;

 

https://www.corsair.com/br/pt/p/pc-cases/cc-9011023-ww/carbide-series-200r-compact-atx-case-cc-9011023-ww

 

*********

 

Estava pensando em trocar o gabinete também, mas por esse modelo abaixo:

 

https://shopee.com.br/Gabinete-Gamer-Preto-Argb-1-fan-Vidro-Gamemax-Infinit-i.770802562.18476230051?xptdk=f841fa99-ebec-445e-85ee-6a847d9491ad

>>>>>>>>>>>>>

 

Se fosse ele, seria recomendável comprar algo mais? Como fans adicionais? Acredito que só venha com 1 ventilador, quantas devo escolher, se for o caso?

 

Sei que o Corsair tem a vantagem de poder conectar drive na baia 5.25, mas irei pegar um drive de DVD/Blu-ray já com uma gaveta que o reveste, esssa é ligada na porta USB (apesar do modelo do drive ser interno).

 

Eu acho que o Corsair no quesito refrigeração é inferior a esse GAMEMAX ou similares, não é só a questão das medidas, esse review não foi favorável:

 

https://bit-tech.net/reviews/tech/cases/corsair-carbide-200r-review/4/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Vale a pena sair do Corsair Carbide 200R pra um Gamemax Infinity?
1 hora atrás, Maratusca disse:

Eu acho que o Corsair no quesito refrigeração é inferior a esse GAMEMAX ou similares, não é só a questão das medidas, esse review não foi favorável:

 

https://bit-tech.net/reviews/tech/cases/corsair-carbide-200r-review/4/

 

Mesmo sendo design antigo, prejudicado pelas "estantes" de HDD e ODD, o Carbide 200R ainda tem condição de permitir airflow melhor do que o Infinity, já que esse modelo tem o painel frontal fechado - devido a tela de "frufru"; e entradas de ar apenas por pequena grelha na lateral da moldura. 

 

Caso compre compre fans com CFM acima de 60 e pressão acima de 2mmH20 para forçar o ar pelas grelhas.

 

Para verificar o qual restritivo e prejudicial é este painel frontal, faça um teste removendo. É o conflito entre funcionalidade e aparência. 😉 

 

Num gabinete bem desenhado, com um  mesh frontal pouco restritivo, a diferença entre com e sem o painel frontal deve ser menor do que 5 graus para ser considerado bom. Exemplo, Phanteks Eclipse G500A, apenas 2 graus de diferença.

 

G500A.jpg

 

Outro muito bom nesse quesito é o Antec DP505.

 

O problema é que não encontrará review - que valha o nome; com o Gamemax Infinit, só vídeos de YT'bers BR que deslumbrados com o fundo infinito do "frufru" falam mil maravilhas, sem nenhum embasamento técnico. 😜 

 

Como referência de gabinete com bom airflow considere o design do Lian Lancool III, poucos gabinetes tem airflow melhor do que ele, um é o Antec Performance 1FT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato da parte frontal ser fechada não faz diferença, porque você nunca a abre durante o uso. Nesse ponto, não entendi como os dois seriam diferentes... ?

LIAN LI deve ser o melhor fabricante, já tive um gabinete gigante deles, mas me desfiz.

 

 

O LANCOOL 216 não seria uma boa? Infelizmente os modelos citados estão bem caros, aliás, acho que se tem um item que subiu tudo, foi gabinete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Maratusca disse:

O fato da parte frontal ser fechada não faz diferença, porque você nunca a abre durante o uso.

 

Ué, se a frente é toda fechada não entra ar em quantidade adequada nos fans e a temperatura interna aumenta. Um exemplo, Sharkoon TG5 tem um vidro na frente do fans, vide o depoimento de usuário.

 

TG5.jpg

 

20 graus a menos na temperatura do CPU - mesmo que o cara esteja exagerando; porque sem o vidro na frente melhorou a entrada de ar nos fans. E esse TG5 parece mais bem construído que o Infinit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!