Ir ao conteúdo

Ruido na fonte causa algum dano?

Ir à solução Resolvido por SAFEDISK,

Posts recomendados

Postado

A fonte do meu computador que não fazia nenhum ruido quando comprei começou a fazer ruido uns dias atras. Levei na tecnica mas quando cheguou lá e eles ligaram a maquina nenhum barulho ocorreu. Levei de volta pra casa e o barulho parou por algum tempo.

Hoje de manhã eu liguei o PC e tambem estava sem barulho. Depois de 1 ou 2 horas ligado de repente o som começou a aumentar e de repente o som virou um ronco muito auto. 

Desliguei e agora que liguei de novo o ronco não esta tão alto porém ainda muit mais alto do que era.

O computador parece iniciar normalmente. Eu queria saber se esse ronco e prejudicial para o PC ou tem algum risco. Por que se o problema for só o som eu não tenho problema com isso.

Postado

@Utopico eu já tsntei limpar usando white lub super mas eu tive que usar +/- uma vez todo mês. E recentemente eu fazendo isso a fonte "Explodiu" e levou meu SSD junto. 

Não mencionei isso mas eu atualmente tô usando uma fonte generica/bomba então dá receio de mexer nela. Fiz um post antes desse aqui perguntando sobre uma fonte de 400W pra comprar e trocar essa q eu tô usando agora mas não recebi nenhuma resposta.

Atualmente pensando em comprar uma Fonte Bluecase porque aparentemente o teclab falou bem dela.

Postado

i5-3470 

8gb RAM(kingston dual-sided)

Fonte Tronos, 230W, ATX, 24 PINOS

Win 10

HDD(não sei as especificações desse)

E quando a placa-mãe se não me engano é uma Kn-H61.

Não tenho placa de Vídeo nenhuma.

Postado

@Utopico eita ela tá aparecendo meio cara.... mas vou considerar e colocar na minha lista de desejos. Primeira que entra em promoção eu compro kkkk.

Mas ai você sabe se a fonte fazer barulho dá problema?

• Solução
Postado

@nojarosann

Perdão xD, eu esqueci mesmo da sua pergunta. Veja, a fonte tem toda aquela questão de ripple e tudo mais, se o problema que você identificou for apenas o FAN da fonte, não há nenhum problema. Entretanto, se o problema for em outros componentes, como capacitores, bobinas ... é melhor comprar outra mesmo.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...