Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Estou fazendo um upgrade após comprar minha RTX 3060 TI e gostaria de saber qual seria o melhor processador, custo beneficio no momento. Preferência por intel. Estou fazendo algumas pesquisas e um intermediário seria o 12400F? Ideia é jogar em Full e se possível e QHD. Saindo de uma 1050Ti x I5 9400F.

Obrigado

Paulo Ianda

Postado

custo/benefício hoje é o Ryzen 5600. Por 600~650R$, é melhor e mais barato que o 12400f, não tem nem chance. Alternativamente, o 5700x dá uma folguinha adicional.

Para valer a pena ir em intel, tem que começar a pensar em um 13600k ou acima. Nessa faixa de preço, aí realmente leva vantagem; se não, AM4 está superior atualmente.

• Curtir 2
Postado
6 horas atrás, Imakuni disse:

custo/benefício hoje é o Ryzen 5600. Por 600~650R$, é melhor e mais barato que o 12400f, não tem nem chance. Alternativamente, o 5700x dá uma folguinha adicional.

Para valer a pena ir em intel, tem que começar a pensar em um 13600k ou acima. Nessa faixa de preço, aí realmente leva vantagem; se não, AM4 está superior atualmente.

7 horas atrás, Paulo Ianda disse:

Obrigado meu amigo, acho que vou mesmo de 5700x vs B550 Aurus. Vi que a temperatura do processador e bem tranquila tb. Obrigado

@Imakuni

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...