Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Tenho um Ryzen 5 3400G, 16GB de memória RAM e uso como GPU a placa integrada do processador. Eu estava procurando por um upgrade, pegando uma placa dedicada. Achei que essa RTX 3060 da ASUS seria uma boa escolha, por estar em promoção por 2000 mil na Kabum (se encaixa no meu orçamento, que tem esse preço como limite kkkkkkk) e por ter 12GB. Entretanto, eu não tenho tanta certeza se ela seria a melhor escolha, por existirem outras RTX 3060 de outras marcas. Eu gostaria de saber, por esse preço, qual a melhor RTX 3060?

Postado

Postando para acompanhar haha, pois estou de olho na mesma placa.
Também cogitei essa:
Galax NVIDIA GeForce RTX 3050 EX OC, 8GB GDDR6, LHR, 1-Click, 128 Bits

Tá 1570 na kabum (sei que é 3050 e 8GB de RAM, mas fiquei na dúvida se os 400 reais a mais valem a pena)

Postado

@Caiong Bom modelo da ASUS, se não tem tanta preferência pela marca, tem opção da Gigabyte por 1.8k ou Zotac por 1.7k na terabyte.

@mabi4 Por esse valor da 3050, eu optaria pela RX 6600 1.2k na terabyte, se tem preferência pela força verde e faz questão dos 12gb, tem as opções q indiquei acima.

Abs.

Postado
22 minutos atrás, Public2004 disse:

@Caiong Bom modelo da ASUS, se não tem tanta preferência pela marca, tem opção da Gigabyte por 1.8k ou Zotac por 1.7k na terabyte.

@mabi4 Por esse valor da 3050, eu optaria pela RX 6600 1.2k na terabyte, se tem preferência pela força verde e faz questão dos 12gb, tem as opções q indiquei acima.

Abs.

Amigo, estava olhando aqui, achei 2 modelos da Gigabyte na Terabyte pelo mesmo preço, um modelo Windforce e um modelo Eagle. Gostaria de saber se existe alguma diferença entres os dois modelos, já que estão pelo mesmo preço. Se puder me dizer também qual a melhor dentre essas 3, ficarei grato:

https://www.kabum.com.br/produto/164854/placa-de-Vídeo-RTX-3060-ASUS-dual-o12g-v2-nvidia-GeForce-12gb-gddr6-lhr-dlss-ray-tracing-dual-rtx3060-o12g-v2?gclid=Cj0KCQjwiIOmBhDjARIsAP6YhSXIQo7McYEuLOLvC9pXayPujxMO27VthFjXdy7B4BLSPZAJaYAXK40aAl78EALw_wcB

https://www.terabyteshop.com.br/produto/21401/placa-de-Vídeo-gigabyte-GeForce-RTX-3060-eagle-oc-12g-lhr-12gb-gddr6-dlss-ray-tracing-gv-n3060eagle-oc-12gd?gclid=CjwKCAjwzo2mBhAUEiwAf7wjkjEXOSmw7VUfixBhHGJA2HGpfH7H-syw3-zcpQuwysBlz5TMXt9_DxoCvUsQAvD_BwE

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25260/placa-de-Vídeo-gigabyte-nvidia-GeForce-RTX-3060-windforce-oc-12gb-gddr6-dlss-ray-tracing-gv-n3060wf2oc-12gd?gclid=CjwKCAjwzo2mBhAUEiwAf7wjkiQsD8m7W8RTMklVh0Tu2fuyC5olhUJkiJVDHGTf-Y4fmDFjmsDvARoC5_wQAvD_BwE

Postado

@Caiong Dessas 3060 12GB eu só evitaria o modelo Windforce da Gigabyte (muito barulhenta). A ASUS parece ter melhor construção, backplate de alumínio e 36 meses de garantia, se isso for relevante pra ti, acho q vale os R$200 a mais nesse modelo, no mais, ainda acho muito 2k nessas placas, mas essa é a minha opinião.

Abs.

Postado

@Caiong Dessas 3060 12GB eu só evitaria o modelo Windforce da Gigabyte (muito barulhenta). A ASUS parece ter melhor construção, backplate de alumínio e 36 meses de garantia, se isso for relevante pra ti, acho q vale os R$200 a mais nesse modelo, no mais, ainda acho muito 2k nessas placas, mas essa é a minha opinião.

Abs.

Postado

Então, tem a RX6600 que tem desempenho muito próximo a 3060 custando quase a metade do valor, mas há quem não goste da AMD e prefere o lado verde, dlss, codecs. etc.... Na faixa de 1.7 ~ 2k melhor que a 3060 12gb dual-fan nova acho q não tem melhor não...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...