Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera,

Não costumo postar em forums mas dessa vez não tive muita escolha, já que estou com um problema que mesmo tentando diversas soluções, persiste.

Quando estou jogando CS GO, aleatoriamente durante o game o meu notebook trava e fica praticamente inutilizável, tendo muita paciência e sorte eu consigo minimizar o game e fecha-lo pela barra de tarefas, mas normalmente preciso reiniciar ele "no dedo" porque realmente fica inutilizável.

Meu notebook não é fraco e nunca tive problemas anteriormente ao jogar o mesmo jogo. Para se ter uma ideia, meu jogo roda a 200 ~ 250 FPS e do nada trava tudo e o FPS cai pra 8 (isso mesmo, 8 ), Além de travar também o computador até conseguir fechar o jogo.

Não sei se ajuda para alguma possível solução, mas essas são as configurações do notebook:

- Intel Core i7-10750H CPU @ 2.60GHZ (12 CPUS), ~2.6GHz

- 8192 GB de RAM

- NVIDIA GeForce GTX 1650

- SSD 237 GB

Não costumo jogar com a tela do próprio notebook e por isso comprei um monitor com taxa de atualização de 144hz da ASUS (sempre joguei com ele também, sem nenhum problema)

Alguns procedimentos que já tentei:

- Atualizar o driver de vídeo da NVIDIA

- Fazer uma "limpa" (desinstalar programas inúteis, ccleaner, etc...)

- Alterar a prioridade e afinidade do jogo pelo gerenciador de tarefas

- Fechar possíveis problemas que possam estar entrando em conflito com o game (antivirus, oneDrive, e outros)

- Diminuir as configurações dentro do jogo (antiserrilhado, texturas...)

- Corrigir possíveis arquivos corrompidos do game pela ferramenta da própria steam.

Também acho válido informar que o notebook trava de maneira semelhante quando executo alguns games em flash player, não faço ideia se seja decorrente do mesmo problema, é só uma informação adicional. Gosto de passar um tempo as vezes brincando com uns jogos de navegador que utilizam flash player, e através do "Ruffle" consigo executa-los. Depois de um tempo jogando percebi que alguns travam de maneira semelhante até apresentar problemas o jogo ou eu fechar.

Novamente, não sei se ambos os problemas decorrem do mesmo fato, é só uma informação adicional mesmo, a prioridade é resolver o problema do CS GO kk

Qualquer tipo de sugestão é bem vinda, obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!