Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera Boa noite, tarde, dia, me tirem uma duvida por favor, tenho a configuração Ryzen 7 3700x mais RTX 3080 e um monitor 1080p, estou em duvida se compro o Ryzen 7 5700x ou um monitor 144p mais penso na longividade, sera que o Ryzen 7 5700x é melhor opção  ??

Postado

Eu focaria em trocar o monitor, o Ryzen 3700x ainda tem longevidade por um tempo aí. Opção com desempenho (em jogos) semelhante ao Ryzen 5700x é o Ryzen 5600 sem x, e é mais barato.

• Curtir 1
Postado

@SAFEDISK

1 hora atrás, SAFEDISK disse:

@PAULOPH Se você tiver bala na agulha, troca os dois. Se não, eu trocaria apenas o monitor, já que o monitor é o que mais influência em vídeo comparado ao processador.

valeu mano

@Kohari valeu mano

• Moderador
Postado

@SAFEDISK Você tem configuração boa para rodar bem em um monitor 1440p, a 3080 é uma ótima placa de vídeo para essa resolução e o 3700X tem uma boa longevidade ainda, portanto, no seu lugar investiria em monitor, já que como mencionaram, o 5700X é melhor sim, mas não é um salto gigantesco de desempenho em relação ao seu CPU atual, invista no monitor agora e mais tarde, quando for trocar de CPU, já busque algo melhor e que vá realmente te entregar mais desempenho e longevidade como o Ryzen 5 7600X por exemplo e aí já entra na AM5 de vez, trocando placa-mãe e memórias juntamente.

Espero ajudar,

Abraços!

Postado
42 minutos atrás, Thiago Atanazio disse:

o Ryzen 5 5600 é inferior ao atual dele, Ryzen 7 3700x

Como eu disse, o desempenho (em jogos) do Ryzen 5600 é melhor que o 3700x, no geral, ele é inferior. Se a troca for para melhorar o desempenho em jogos o Ryzen 5600 é equivalente ao 5700x, e é mais barato.

Além disso, a diferença entre os dois não é tão extraordinária, mesmo em jogos. A troca do monitor compensa muito mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!