Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS estável para ASUS b450m prime gaming br


Posts recomendados

 

Boa tarde pessoal, estou minha placa-mãe com defeito, comprei ela usada e após 6 meses de uso começou os problemas, preciso de uma BIOS estável para ela até eu conseguir trocar de placa-mãe, uso uma ASUS b450m prime gaming br, minha antiga config era uma GTX 1660 super, Ryzen 5 3600, 16gb ram com duas memórias de marcas diferente, um SSD NVMe usado e uma cougar 600w 80plus, ja troquei as memórias por duas da glowy de 16gb, ja troquei meu SSD por um novo sata e tirei o m2 usado, ja troquei minha placa de Vídeo por uma RTX 2070 oc, não uso overclock, não uso xmp porque da tela azul, ja tirei do filtro de linha e usei direto na tomada achando que poderia ser o filtro de linha por ser antigo demais e nada, os usb da placa-mãe viviam desconectando ao tocar na placa-mãe ou no cabo dos periféricos, meu pc não desliga em jogos offline pesados, inclusive roda muito bem, ele só da tela azul quando to jogando algo mais leve ou usando o navegador.... sempre com um erro diferente aleatório, ja passei adwcleanner, ja usei o sfc /scannow e não acha nenhum erro, segundo o técnico que falei ele tem quase certeza que é a placa-mãe com defeito, os usb desconectando pararam após eu botar a nova BIOS que saiu dia 27 de julho, a 4203, porém eu não posso instalar o chipset no fabricante porque volta a dar desconect nos usb, não é temperatura porque estão bem baixas até, não uso nenhum software de drivers, procuro sempre nas fabricantes.... quero dica de BIOS, não quero dicas de mexer em BIOS, fazer isso e sla o que, só quero uma BIOS que seja estável, porque de todas as duvidas que pedi ajuda aqui no grupo ninguém soube ajudar e so falaram bagulhos absurdos que não tem nada a ver com o problema, se alguém tiver essa placa-mãe e souber alguma BIOS decente pra ela e poder me falar eu agradeço, dia 5 ja estarei trocando a placa-mãe, em testes de estresse ja deixei mais de 24h com tudo no talo e nenhuma vez deu tela azul ou apagou o pc. Vou deixar dois prints dos erros aleatórios que aparecem após a tela azul, tem muitos outros erros mas só tenho esses dois no momento

imagem_2023-07-29_165413009.png

imagem_2023-07-29_165429436.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...