Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos! Estou com um problema estranho com minha impressora EPSON L375.

Ela fica sempre ligada, sempre que vou imprimir a impressora dá erro geral código 60 (no windows). Então eu a desligo e a ligo novamente, ela volta a imprimir novamente. Mas após algumas horas "quieta", quando vou imprimir ela dá erro novamente e eu preciso desligar e ligar para ela funcionar. Observei que o carrinho se move bem lentamente até 1/3 do centro da impressora então volta para a direita e faz isso.

Resumo: Impressora epson l375 dá erro geral ao imprimir, ao ser desligada e religada volta ao normal. O problema é contínuo.

Alguém tem alguma dica do que pode ser?

Abraço!

Postado

@Henrique - RJ

Atualizando, resetei a impressora mas não resolveu.

Então estudei todo vídeo que pude e o problema ficou entre fita, sensor ou carrinho. Contudo, achei um vídeo interessante que o técnico falou que muitas vezes o scanner pode interferir em erro geral. E, de fato, as vezes o scanner da impressora faz um barulhinho "querendo sair", mas sempre achei normal.

Então eu fiz um teste, antes de imprimir pelo COMPUTADOR, eu coloquei a impressora para fazer uma CÓPIA. Após ela fazer a cópia, eu enviei um arquivo qualquer para IMPRESSÃO VIA COMPUTADOR. Incrivelmente a impressora não deu erro geral e imprimiu muito bem. (REPETI O PROCEDIMENTO VÁRIAS VEZES EM MOMENTOS DISTINTOS, TODOS TIVERAM SUCESSO).

Dessa forma, cogito que a hipótese mais plausível seja algum erro do scanner. Quando eu tiver coragem(pois sou medroso quando algo ainda está funcionando), vou abrir a impressora e passar limpa contato no flat da scanner para ver se esse problema acaba.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!