Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epson l375 - Quando vou imprimir dá erro geral, após desligar, ela imprime.


Posts recomendados

Bom dia a todos! Estou com um problema estranho com minha impressora EPSON L375.

 

     Ela fica sempre ligada, sempre que vou imprimir a impressora dá erro geral código 60 (no windows). Então eu a desligo e a ligo novamente, ela volta a imprimir novamente. Mas após algumas horas "quieta", quando vou imprimir ela dá erro novamente e eu preciso desligar e ligar para ela funcionar. Observei que o carrinho se move bem lentamente até 1/3 do centro da impressora então volta para a direita e faz isso.

 

 

 Resumo: Impressora epson l375 dá erro geral ao imprimir, ao ser desligada e religada volta ao normal. O problema é contínuo.

 

 

Alguém tem alguma dica do que pode ser?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ

 

Atualizando, resetei a impressora mas não resolveu.

 

 Então estudei todo vídeo que pude e o problema ficou entre fita, sensor ou carrinho. Contudo, achei um vídeo interessante que o técnico falou que muitas vezes o scanner pode interferir em erro geral. E, de fato, as vezes o scanner da impressora faz um barulhinho "querendo sair", mas sempre achei normal.

 

  Então eu fiz um teste, antes de imprimir pelo COMPUTADOR, eu coloquei a impressora para fazer uma CÓPIA. Após ela fazer a cópia, eu enviei um arquivo qualquer para IMPRESSÃO VIA COMPUTADOR. Incrivelmente a impressora não deu erro geral e imprimiu muito bem. (REPETI O PROCEDIMENTO VÁRIAS VEZES EM MOMENTOS DISTINTOS, TODOS TIVERAM SUCESSO).

  Dessa forma, cogito que a hipótese mais plausível seja algum erro do scanner. Quando eu tiver coragem(pois sou medroso quando algo ainda está funcionando), vou abrir a impressora e passar limpa contato no flat da scanner para ver se esse problema acaba.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!