Ir ao conteúdo

Core I3 7350K gargalando com GeForce RTX 2060

Ir à solução Resolvido por Diego Mendes Rodrigues,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, recentemente comprei a placa de vídeo RTX 2060 ( https://www.kabum.com.br/produto/113182/placa-de-Vídeo-RTX-2060-ko-ultra-gaming-evga-nvidia-GeForce-6-gb-gddr6-06g-p4-2068-kr ) e percebi que o uso dela estava na base dos 25% (acompanhando pelo MSI AFTERBURNER) enquanto o uso do meu processador estava quase sempre no máximo um Intel® Core™ i3-7350K ( https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/sku/97527/intel-core-i37350k-processor-4m-cache-4-20-GHz/specifications.html ), e para sanar minhas dúvidas gostaria de perguntar se estou tendo problemas de gargalos por conta desse processador ser mais antigo.

E se for caso, quais processadores seriam adequados para esta placa de vídeo ?

Eu agradeço desde já!

• Solução
Postado

@Losstinho , boa tarde.

Para aproveitar sua placa-mãe, memória e placa de vídeo, pode manter a 7ª geração dos processadores Intel, migrando para uma dessas opções:

• Intel Core i7-7700: 4 cores / 8 threads / Clock base: 3.60GHz / Clock turbo: 4.20GHz / Cache: 8MB / Consumo TDP: 65W
  • Intel Core i7-6700: 4 cores / 8 threads / Clock base: 3.40GHz / Clock turbo: 4.00GHz / Cache: 8MB / Consumo TDP: 65W

Caso você queira utilizar processadores Intel da 9ª geração, também com o socket LGA 1151 (o mesmo utilizado na 7ª geração e que você possui na sua placa-mãe), boas opções são:

• Intel Core i7-9700: 8 cores / 8 threads / Clock base: 3.00GHz / Clock turbo: 4.70GHz / Cache: 12MB / Consumo TDP: 65W
  • Intel Core i7-9700K: 8 cores / 8 threads / Clock base: 3.60GHz / Clock turbo: 4.90GHz / Cache: 12MB / Consumo TDP: 95W

Esses processadores são muito superiores ao i3-7350K (2 cores / 4 threads / Clock base: 4.20GHz / Cache: 4MB / Consumo TDP: 60W) e devem atender bem você no seu computador, em atividades diárias, jogos e etc, utilizando bem melhor sua placa de vídeo RTX 2060!

Eu tenho o processador AMD Ryzen 5900X (12 núcleos / 24 threads) com a placa de vídeo GeForce RTX 3070, e quando utilizo programas que requerem a placa de vídeo, ela fica 100% utilizada e o CPU não chega nem aos 50%.

Observe também se você tem uma quantidade boa de memória RAM (16GB em 2 pentes de 8GB), uma boa fonte e etc.

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

Postado

@Diego Mendes Rodrigues  Boa tarde Diego,

Agradeço por me ajudar nessa questão e me fazer compreender melhor em relação a isso,

Vou pesquisar a sobre os preços desses processadores e obter um logo para poder usufruir melhor minha placa,

Muito obrigado mesmo! Tenha uma boa tarde Diego.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...