Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, sou novo aqui e não entendo muito de fonte kkkkk, estou com uma dúvida entre essas duas fonte, elas são boas?? estou com querendo trocar a minha, e só consigo comprar uma dessas duas.

https://www.amazon.com.br/Fonte-Aerocool-Bivolt-VX-350-EN57181/dp/B0754JQGYD/ref=sr_1_4?crid=KSY4OG4E5QJ2&keywords=fonte+fortrek+500w&qid=1690744020&sprefix=fonte+for%2Caps%2C402&sr=8-4&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.6d798eae-cadf-45de-946a-f477d47705b9

https://www.amazon.com.br/Fonte-500W-Bivolt-Crusader-Fortrek/dp/B0BBXCC713/ref=sr_1_1?crid=KSY4OG4E5QJ2&keywords=fonte+fortrek+500w&qid=1690744020&sprefix=fonte+for%2Caps%2C402&sr=8-1&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.6d798eae-cadf-45de-946a-f477d47705b9

minha config

Intel Core i3-2100 (vou colocar o i5-2400)

placa-mãe eih61ce

2x1 de 8gb de ram(irei colocar um outro pente)

Nvidia gt 630

1 SSD de 120 gb

2 HD de 300 gb (o outro esta sem os cabos mas ele tem 700 gb)

1 fan na parte traseira 

pretendo colocar um fan na lateral

o gabinete é de um pc simples

Postado

@joão_cle Primeiramente que a sua configuração não requer uma fonte maior que 400 - 450W.

Quanto a essas recomendadas, a primeira da Aerocool (Aerocool é a fabricante da KCAS, só ae você já ve o nível) é uma péssima fonte. Mesmo que o preço seja atrativo vejo muita gente reclamando especialmente de falhas inesperadas, ou dela simplesmente queimar facilmente. O mesmo se aplica pra Fortrek que chega a ser perigosa, se não me engano ela não apresenta PFC Ativo, o que além de piorar o desempenho da sua fonte pode gerar danos futuros e ela vir ou queimar, ou até queimar outros componentes do computador.

Eu não recomendo nem um pouco comprar fonte barata demais, por esse preço, essas fontes não devem entregar metade do que é especificado. Eu recomendo investir um pouco mais e pegar algo de uma marca mais atrativa, como a XPG, com a série Pylon.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!