Ir ao conteúdo

PC não dá boot com memórias em dual channel

Ir à solução Resolvido por lionlucas,

Posts recomendados

Postado

Esta tarde me deparei com um problema difícil de entender, meu pc ligava e não dava vídeo, nem sinal de vida no teclado indicando que o OS não estava dando boot, após investigar peça por peça cheguei na memória RAM, ao retirar ambos os pentes e colocar apenas um de novo, o pc deu boot, tentei colocar as duas memórias e o pc continuava com o mesmo sintoma de ligar e não dar vídeo, porém, ao tirar as duas memórias e colocar apenas a que eu deixei de fora quando coloquei só uma no PC, ele deu vídeo normalmente, indicando que ambas as memórias estavam boas, mas não deixavam o computador dar boot quando estavam juntas 

(meu pc sempre funcionou com as duas, apenas essa tarde me deparei com esse problema)

reiniciei a BIOS duas vezes e também não obtive sucesso, alguma ideia do que pode estar ocasionando esse problema? algo que eu possa fazer a respeito? 

caso precise de mais informações sobre a configuração do pc ou algo do tipo basta falar, obrigado pela atenção 

um módulo de 4gb e outro de 2gb respectivamente, totalizando 6gb de ram

• Solução
Postado

testou apenas um pente em cada slot de memória? pode ser que um dos slots esteja com problema. testa a mesma memória em ambos pra ver. se funcionar de boa, pode até ser processador o problema.  tira a pilha da placa-mãe e deixa uma meia hora fora e depois tenta.

Postado
Em 31/07/2023 às 21:17, lionlucas disse:

@Sam Eschenazi o que era?

Olá amigo, pra ser bem sincero não resolvi o problema, estou usando o pc com apenas uma memória, ao pesquisar sobre meu caso, vi que tinha algo a ver com o socket do processador que poderia possuir algum pino torto ou mal encaixe, não sei o que tento e talvez mande o pc pro conserto em breve

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!