Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença da placa-mãe ASUS X556u pra X556ua


Blunk

Posts recomendados

Preciso comprar uma placa-mãe nova pro meu notebook e gostaria de saber se existe diferença do modelo u pro ua, e se não houver, se posso comprar esse para por no lugar da minha antiga.

Se tiverem recomendação de lugares que vendam esse tipo de placa no RJ ou que entregue para o Brasil todo também iria ajudar muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placas-mãe com terminação "u" (por exemplo, ATX, ITX, microATX, E-ATX): Essas placas-mãe têm um conector ou encaixe que termina com "u", como ATX (Advanced Technology Extended), ITX (Mini-ITX), microATX, E-ATX (Extended ATX) etc. O "u" significa "unit" (unidade) e indica que o formato e as dimensões do conector seguem um padrão definido para serem compatíveis com determinado tipo de gabinete ou case. Essas placas-mãe costumam ser usadas em computadores desktop convencionais e têm diferentes tamanhos, permitindo a escolha de gabinetes de diferentes formatos.

Placas-mãe com terminação "a" (por exemplo, BTX): Placas-mãe com terminação "a" são menos comuns e não tão amplamente utilizadas como as que terminam com "u". O "a" representa "advanced" (avançado) e está associado ao padrão BTX (Balanced Technology Extended). O padrão BTX foi proposto como uma alternativa ao padrão ATX, com o objetivo de melhorar o fluxo de ar e a dissipação de calor dentro do gabinete, mas não obteve uma adoção tão generalizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!