Ir ao conteúdo

B450 Aorus V2 suporta Ryzen 9 5900x?

Ir à solução Resolvido por airtonJunior,

Posts recomendados

Postado

olá amigos,

gostaria de fazer um upgrade para um Ryzen 9 5900x mas não sei se minha placa-mãe suportaria ou eu deveria mudar. por mais que seja da série 5000 e a minha placa-mãe aguente isso, não sei dizer ao certo se os competentes esquentariam mais do que deviam e etc. caso não aguente, vocês teriam outro processador para indicar? atualmente uso um Ryzen 5 3600, uso mais para jogos, alguns trabalhos com programação e futuramente quero editar alguns vídeos no pc.

outra, atualmente eu uso uma fonte pcyes 600w spark, se eu for colocar o outro processador, seria recomendado eu trocar a fonte também? estava pensando em pegar uma de 650w da msi ou da xpg (ambas daquelas versões modulares).

• Solução
Postado

Suporta sim. O principal é a placa-mãe ter boa refrigeração nos vrm's, coisa que a sua possui. Eu uso um R7 5800x e vou te falar, esse processador ja supri com folga jogos e edição de vídeos, talvez seja uma melhor opção por ter um custo menor que o 5900x.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...