Ir ao conteúdo

TSI is 1556, como atualiza-lo?

Ir à solução Resolvido por SAFEDISK,

Posts recomendados

Postado

Tenho um TSI is 1556, não tem quase nenhum registro dele na web, gostaria de saber qual suas limitações de troca de componentes e que conponentes posso trocar. Eu tinha visto que ele suporta até 2GB de ram, porém também achei pessoas falando que suporta até 4GB ram se atualizar a BIOS. Eu não achei se pode trocar a CPU ou não e se tem alguma limitação nessa troca de CPU. Essas são uma das minha dúvidas principais, mas também quero saber no geral o que posso atualizar nele e as limitações.

Postado

@Gabe_ Segundo o manual do fabricante, o seu modelo é expansível até 2Gb mesmo com uma frequência menor que 1000Mhz.

Mesmo que haja a possibilidade de troca de CPU eu diria que não compensa, visto que a placa do mesmo é muito antiga.

E de fato, não há muito conteúdo a cerca do mesmo, unicas coisas encontradas foram o manual e o esquema elétrico dele.

Manual: https://blobmarketingsemp.blob.core.windows.net/website/manuais/60644964-3c8a-466f-b29f-1ed87d8d3460.pdf

QUANTA TW7 - STI IS 1556 - DAOTW7MB8GO [ComunidadeTecnica.com.br].pdf

Postado
15 minutos atrás, SAFEDISK disse:

@Gabe_ Segundo o manual do fabricante, o seu modelo é expansível até 2Gb mesmo com uma frequência menor que 1000Mhz.

Mesmo que haja a possibilidade de troca de CPU eu diria que não compensa, visto que a placa do mesmo é muito antiga.

E de fato, não há muito conteúdo a cerca do mesmo, unicas coisas encontradas foram o manual e o esquema elétrico dele.

Manual: https://blobmarketingsemp.blob.core.windows.net/website/manuais/60644964-3c8a-466f-b29f-1ed87d8d3460.pdf

QUANTA TW7 - STI IS 1556 - DAOTW7MB8GO [ComunidadeTecnica.com.br].pdf 2.49 MB · 0 downloads

Muito obrigado! Você pode me falar uma coisa, você acha q vale a pena colocar um SSD e 4gb de ram? Eu achei um Vídeo que aparece este computador com 4gb, no minuto 3:47: 

Postado

@Gabe_ Cara, eu não recomendo colocar Windows nesses computadores antigos, mesmo que role um upgrade com SSD ou memória RAM. Um ótimo sistema que ficaria nele e rodaria bem é o Linux/FreeBSD/OpenBSD/Exherbo .... que são sistemas Unix que requerem pouquissimo consumo de memória ou processamento. Você pode usa-lo para aprender desenvolvimento ou coisas do tipo.

Mas se você pensa em usa-lo para jogar, ou trabalhar pesado no Windows eu super não recomendo. O valor gasto em peças e tempo para fazer um upgrade nele, eu pegaria com certeza um novo. Existem ótimos modelos custo-benefício por ae, inclusive da MSI que é uma baita marca para notebook. Se quiser posso recomendar outros.

Postado
26 minutos atrás, SAFEDISK disse:

@Gabe_ Cara, eu não recomendo colocar Windows nesses computadores antigos, mesmo que role um upgrade com SSD ou memória RAM. Um ótimo sistema que ficaria nele e rodaria bem é o Linux/FreeBSD/OpenBSD/Exherbo .... que são sistemas Unix que requerem pouquissimo consumo de memória ou processamento. Você pode usa-lo para aprender desenvolvimento ou coisas do tipo.

Mas se você pensa em usa-lo para jogar, ou trabalhar pesado no Windows eu super não recomendo. O valor gasto em peças e tempo para fazer um upgrade nele, eu pegaria com certeza um novo. Existem ótimos modelos custo-benefício por ae, inclusive da MSI que é uma baita marca para notebook. Se quiser posso recomendar outros.

Entendo, eu iria colocar um SSD de 128 gb e 4gb de ram com windows 7, eu só não coloco linuz porque o WI FI no linux infelizmente não funciona nele, eu não vou ter uso pesado, na verdade bem leve, eu só uso bem as vezes e pra navegação e um joguinho bem levinho, você acha que essa configuração fica bom?

28 minutos atrás, SAFEDISK disse:

Ah e ele não é meu principal, só uso quando eu preciso muito, meu principal é um PC com Ryzen 5600 e RTX 2060, bem potente, se não fosse por isso eu comprava um novo! (*linux)

• 2 semanas depois...
Postado

Desculpa pela demora na resposta, então o windows 8 nele praticamente só trava (já testei), quanto o resto das coisas q quero fazer upgrade vale a pena?

Em 03/08/2023 às 19:40, SAFEDISK disse:

@Gabe_ Fuja do Windows 7 em 2023, nada mais funciona nele, Se você não quer usar Windows 10 ou 11, no minimo use o 8.1...

Postado
2 minutos atrás, SAFEDISK disse:

@Gabe_ Qualquer melhoria nele vai ser bem vinda, manda bala. Ainda mais pra uma raridade que é um STI .... xD

Obrigadão! Tava realmente em dúvida, boa noite! 😄

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!