Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xeon 2650 V2 superaquecimento


Ir à solução Resolvido por MauricioBMS,

Posts recomendados

Tenho esse gabinete ele tem 2 fans em cima que deixei jogando o ar para fora do Pc e um fan traseiro que deixei jogando ar para dentro do Pc, não sei se estão nas posições corretas porém a temperatura só fica aceitável em jogo por volta de 75° se eu deixar o gabinete aberto sem o vídro lateral, se eu por o vidro passa dos 80° ... o que eu posso fazer pra poder usar com o vidro? 

 

Config: Kit xeon 2650 v2 + RX 580 

IMG_20230805_153312942_HDR.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal que com a tampa de vidro a temperatura aumente significativamente, pois acaba sendo uma grande parede de isolamento térmico.

 

No caso, as ventoinhas estão agindo de forma contrária ao que você disse. As duas superiores estão jogando o ar pra dentro e a traseira está jogando para fora.

 

O ideal seria você ter pelo menos alguma ventoinha na parte frontal jogando o ar pra dentro e inverter essas duas de cima para trabalharem como exaustores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MauricioBMS ok como meu gabinete a frente é fechada pois tem fita led RGB vou por 3 fans pretos mesmo, eles vão ficar escondido, então vai ficar de boa, vou instalar os fans da frente jogando ar pra dentro e vou por os outros jogando ar pra fora, aí será que vai dar pra por o vidro e o Pc não fritar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Gabriel Ferreira Lima O ideal é que haja sim uma melhoria, mas eu não sei o quanto este cooler está dimensionado para este processador e ele também pode estar ocasionando uma temperatura mais alta.

 

Mesmo com as ventoinhas na frente, você não terá uma temperatura igual comparada com o gabinete aberto. A troca de calor com a temperatura ambiente com o gabinete aberto se torna muito mais eficiente do que com ele fechado, mesmo com um bom fluxo de ar.

 

Eu acho que seu processador poderia estar trabalhando mais frio durante as sessões de jogo, talvez se mantendo mais na casa dos 60c. 

 

Acho que ao invés de investir nessas 3 ventoinhas frontais, seria bom investir em um aircooler melhor, com uma capacidade de arrefecimento maior. Há quem possa discordar da minha recomendação, mas sua CPU irá se beneficiar muito mais do que apenas aumentando o fluxo de ar. No futuro você poderia melhorar o airflow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse gabinete parece ter a frente fechada - tipo o "Frigobar" Pichau HX30; sem lugar para fans.

 

Se for não a muito o que fazer, já que um WC de 240mm que baixaria alguns graus não cabe ai na parte de cima em cima.

 

Air cooler bem eficiente - refrigera bem até o Ryzen 5700X, é o

 

DeepCool Ag400 - R$ 129,90  - versão sem LEDs "frufru", com é mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos na real ele tem entrada pra 3 fans na frente já até comprei e instalei aí ficou no caso 6 fans sendo 3 frontal jogando ar pra dentro e 1 traseiro e 2 superior jogando ar pra fora, ficou bom a temperatura dentro porém o processador tá esquentando muito acredito que seja por causa do cooler vagabundo, comprei um rise mode x5 que tava na promoção na Kabum, tô esperando chegar e informo resultados aqui pra gente comparar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Gabriel Ferreira Lima disse:

Tenho esse gabinete ele tem 2 fans em cima que deixei jogando o ar para fora do Pc e um fan traseiro que deixei jogando ar para dentro do Pc,

11 minutos atrás, Gabriel Ferreira Lima disse:

@1lokos na real ele tem entrada pra 3 fans na frente já até comprei e instalei aí ficou no caso 6 fans sendo 3 frontal jogando ar pra dentro e 1 traseiro e 2 superior jogando ar pra fora, 

 

 

 

Esse fan traseiro esta posicionado errado, coloca como exaustor (soprando ar quente para fora), assim o ar frio  entra pelos fans da frente e sai ar aquecido pelo fan da traseira e pelos de cima.

 

Com fans soprando contra o fluxo ar de outros - caso do traseiro soprando na direção dos frontais, cria turbulência, o que é prejudicial diminuir a eficiência da troca térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!