Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo transferir os arquivos do meu SSD Sata para meu SSD NVMe


Posts recomendados

Quero transferir todos meus arquivos do meu SSD Sata para o meu NVMe, mas não consigo. Ou ele da erro com os apps de transferências (tipo o Win to Hdd ou o Macrium Reflect), ou se ele "transfere" o NVMe não inicia corretamente o windows.

Alguém tem alguma dica? Seria muito trabalhoso para mim instalar do 0 o windows no meu NVMe, por conta dos arquivos de trabalho que teria que re-configurar tudo novamente. O que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kauê Watanabe disse:

Quero transferir todos meus arquivos do meu SSD Sata para o meu NVMe, mas não consigo.

Seria bom você dizer a configuração completa do PC e os modelos do SSD SATA e NVMe.

Supondo que o SO seja Windows(qual versão?), a primeira dica seria configurar corretamente os dois SSD, ou seja com UEFI, limitar tamanhos de partição para serem exatamente iguais em tamanho(se forem tamanhos diferentes), etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, PedraX disse:

Seria bom você dizer a configuração completa do PC e os modelos do SSD SATA e NVMe.

Supondo que o SO seja Windows(qual versão?), a primeira dica seria configurar corretamente os dois SSD, ou seja com UEFI, limitar tamanhos de partição para serem exatamente iguais em tamanho(se forem tamanhos diferentes), etc

- X570 aorus elite
- GTX 1060 6gb
- Ryzen 7 3800xt
- 32gb ram DDR4 2400mhz

O meu SSD sata é um BX500 480gb e o meu NVMe m2 é um KingSpec de 1tb.

Mas tenho outro SSD weijinto de 1tb, outro weijinto NVMe de 512gb e um hdd da western digital (esses são para guardar arquivos), e meu SO é um windows 11.

Pelo que vi, esses dois ssds (o BX500 e o KingSpec) são GPT, eu deveria configurá-los para UEFI? Os programas que eu utilizei, tipo o Macrium Reflect e o Win to HDD teoricamente já dividem as partições igualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Kauê Watanabe disse:

são GPT, eu deveria configurá-los para UEFI?

Não. Se forem formatos iguais não tem problema.

É um problema estranho, mas como o SSD NVMe é chines não vai ter suporte para resolver. Parece que o melhor é reinstalar o sistema, só tome o cuidado de deixar tirados os cabos lógicos dos discos restantes para não criar vínculos com os demais e o disco de reinstalação e não dar problema com os dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!