Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma B650 e um Ryzen 7600 na China, instalei tudo certinho as peças, meu Pc não deu vídeo, depois de um tempo olhando, acabei vendo uns pinos tortos na placa-mãe, e eu fiquei de cara, por que eu coloquei o processador na posição correta.

O vídeo abaixo do Fragaus é exatamente o meu problema.

Ele levou para um cara tentar arrumar, o cara em sí é profissional demais (tem até vídeo dele tentando fazer reparo do socket) equipamentos profissionais e tudo, mas sem sucesso, então ele indiciou o Fragaus trocar a placa-mãe.

A minha dúvida é, como que os pinos entortaram se foi colocado certo? Pelo menos o cara do vídeo falou que a placa em si nunca funcionou, depois de todos os testes. Talvez deu um curto nos pinos e entortaram? (É exatamente o mesmo problema que eu estou tendo)

Tem a possibilidade do processador ter ido pro saco tambem depois dos pinos entortarem?

No mais vi o pessoal reclamando demais do Socket AM5 que tá muito fácil de dar pt nos pinos, e que AM4 era muito melhor.

Vou ter que infelizmente comprar outra placa-mãe e pagar mais caro no Brasil, e torcer pro processador não ter ido junto. Pedir pra assistência instalar agora KKKKK(Não vai ter assistência pra Socket AM5, plataforma muito nova pra testar os componentes)

Postado

@Owens Problema bizarro, porém, não há nenhum relato de curto em que o pino entortou o soquete, talvez algo foi feito de mal jeito, ou pior. Você disse que comprou da China correto? essa placa pode ser a famosa Refurbished, ou então pode já ter vindo assim... Eu recomendo você levar até uma assistência especializada em placas, e sim, tome cuidado pois os pinos do processador também podem entortar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...