Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou querendo fazer um upgrade de memória RAM (2x16gb) e procurando no google encontrei essa aqui:

https://www.amazon.com.br/KF436C18BB-16-Memória-3600Mhz-desktop/dp/B097K3ZW3H/ref=sr_1_1?keywords=memória+ram+DDR4+16gb&rnid=16245364011&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.db68964d-7c0e-4bb2-a95c-e5cb9e32eb12

Gostaria de opiniões a respeito também como outras recomendações se possível. Obrigado

Postado
agora, Carlinhos Freitas Farias disse:

@Imakuni É que estou ficando meio bitolado com esse negócio de memória RAM. Uso windows 11 e estou com navegador aberto com cerca de 12 páginas + um joguinho relativamente leve e está oscilando entre 60% e 70% de memória no gerenciador de tarefas

Tá, mas você ainda não disse qual o seu PC atual.

Postado
3 minutos atrás, Carlinhos Freitas Farias disse:

Ryzen 5700x

16gb ram

placa-mãe ab 350m ds3 v2

placa de vídeo RTX 3060

Ah, agora sim.

E é, realmente eu não aconselho você investir em tecnologia morta. Você já tem 16gb, é suficiente, deixe para gastar essa grana quando for pular para DDR5. Não se espante com o uso de RAM, o windows hoje em dia meio que só joga os dados na memória de maneira mal feita para gastar o mínimo de processador e disco possível, então o consumo acaba sendo mais alto, a final de contas você tem sobrando, então ele vai usar. Só quando começa a ficar alto "de mais" ele passa a ser um pouco mais inteligente com o uso.

Postado
19 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah, agora sim.

E é, realmente eu não aconselho você investir em tecnologia morta. Você já tem 16gb, é suficiente, deixe para gastar essa grana quando for pular para DDR5. Não se espante com o uso de RAM, o windows hoje em dia meio que só joga os dados na memória de maneira mal feita para gastar o mínimo de processador e disco possível, então o consumo acaba sendo mais alto, a final de contas você tem sobrando, então ele vai usar. Só quando começa a ficar alto "de mais" ele passa a ser um pouco mais inteligente com o uso.

Entendi, obrigado pela informação

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Carlinhos Freitas Farias disse:

Ryzen 5700x

16gb ram

placa-mãe ab 350m ds3 v2

placa de vídeo RTX 3060

Qual a frequência desses 16GB que você possui atualmente, é apenas um pente de 16GB ou 2x8GB em dual channel?

Eu também não acho que alguém que já possui 2x8GB DDR4 em 3000Mhz ou superior efetuar a substituição para 32GB, pois não há muito ganho prático com esse upgrade, com algumas exceções para quem realmente executa atividades que requerem alto uso de RAM.

Porém, se o seu caso é: apenas 1 pente de 16GB ou frequências baixas, inferiores a 3000Mhz, é até razoável se pensar em upgrade de memórias, pois aí de fato haverá ganho.. tudo depende do seu bolso.

Abraços! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...