Ir ao conteúdo

sobre a compatibilidade do meu aircooler e da minha placa-mãe

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Bom dia. Comprei um Air Cooler Z3 para usar na minha placa-mãe, que é uma EX-A320M-Gaming. Usei o Chat Gpt pra saber se ia ser compatível. Ele disse que sim, mas quando fui instalar hoje eu não consigo encaixar o suporte que veio com o Air Cooler na placa-mãe. As travas da minha placa ficam desalinhados com os do Air Cooler. Gostaria de saber se eu comprei errado ou simplesmente não sei instalar.

Postado

Se ele for compatível com socket am4, tem que servir. Mas as informações na internet são bem confusas, Nos anúncios, nas fotos não indicam compatibilidade com am4, mas nas especificações ESCRITAS dizem que é. Nesse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=nhVLFIGvNuI já mostra que não é compatível. Então não dá para ter certeza sem olhar tudo o que vem nesse kit com o cooler. Ele veio com algum manual explicando instalação em AM4?

• Solução
Postado

É Rise Mode Z3

Se for é compatível com a placa-mãe EX-A320M-Gaming, que é soquete AM4.

• Compatibilidade:
  • - Intel: LGA1156 / 1155 / 1151 / 1150 
  • - AMD Socket -FM2+/FM1/AM2/AM3+/AM3/AM4 

O disco de suporte e pinos trava é para placa-mãe Intel, em placa AMD usa as garras do suporte original da placa-mãe.

Foto da EX-A320M Gaming mostrando as garras originais - são as duas barras de plástico preto presas com dois parafusos cromados ao lado do soquete; se removeu te que colocar de volta.

Prenda a garra que é fixa de um lado na garra do suporte plástico na placa-mãe, e depois a garra que é móvel na garra do outro lado.

Vídeo mostrando a instalação - coisa simples. Não esqueça de aplicar a pasta térmica antes.

Postado
50 minutos atrás, Airton013 disse:

Se ele for compatível com socket am4, tem que servir. Mas as informações na internet são bem confusas, Nos anúncios, nas fotos não indicam compatibilidade com am4, mas nas especificações ESCRITAS dizem que é. Nesse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=nhVLFIGvNuI já mostra que não é compatível. Então não dá para ter certeza sem olhar tudo o que vem nesse kit com o cooler. Ele veio com algum manual explicando instalação em AM4?

Não, ele não veio com nenhum manual. No site da Kabum fala que ele é compatível com AM4, já no vídeo de apresentação do produto que tem no próprio site da Kabum, inclusive é o mesmo vídeo que você mandou. Fala que não é. Só que na caixa do produto diz que sim.

44 minutos atrás, 1lokos disse:

É Rise Mode Z3

• Compatibilidade:

O disco de suporte e pinos trava é para placa-mãe Intel, em placa AMD usa as garras do suporte original da placa-mãe.

Foto da EX-A320M Gaming mostrando as garras originais - são as duas barras de plástico preto presas com dois parafusos cromados ao lado do soquete; se removeu te que colocar de volta.

Prenda a garra que é fixa de um lado na garra do suporte plástico na placa-mãe, e depois a garra que é móvel na garra do outro lado.

Vídeo mostrando a instalação - coisa simples. Não esqueça de aplicar a pasta térmica antes.

Entendi. Eu vou tentar e depois falo se consegui

Postado
2 horas atrás, 1lokos disse:

É Rise Mode Z3

• Compatibilidade:

Obrigado, cara. Deu tudo certo aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!