Ir ao conteúdo

Pc congelando com a Radeon RX 5700 XT da china (SOYO)

Ir à solução Resolvido por Demiolo Alfredo,

Posts recomendados

Postado

Olá! Recentemente montei um pc com peças do aliexpress, mas tive uma amarga decepção com algo que eu acho ser a placa de vídeo. Quando uso pra trabalhar (programação no linux) ele funciona perfeitamente. Quando mudo pro windows 11 pra jogar, costuma apresentar problemas. Fiz alguns testes, e concluí que:

1- No linux, trabalhando 8 horas por dia a máquina não trava.
2- No windows, usando normalmente pra tarefas comuns ele não trava.
3- Usando o app da AMD (Adrenalin edition) nas configurações default, ele trava mais vezes.
4- Eu editei as frequencias de vram e gpu, e os travamentos diminuiram, mas não cessaram.
5- Eu mudei algumas chaves do regedit pois estava ocorrendo um erro de timeout "Detectamos Tempo Limite no Driver em Seu Sistema". Esse erro fazia os jogos crasharem, mas aparentemente evitava que o sistema operacional congelasse. O errou parou de acontecer.
6- Joguei overwatch 2 por uma hora e meia tranquilamente. Quando fechei o jogo e acessei o Facebook, a máquina travou duas vezes seguidas, uma assim que saí do jogo e outra quando havia acabado de reiniciar o sistema.

Obs: A placa veio com alguns pipes amassados e tortos. Contactei o vendedor mas ele não respondeu (SOYO do aliexpress). Tô no período de reembolso, mas como estamos tendo problemas com importação...

A configuração da máquina é:

- B550M AORUS ELITE
- RX 5700 XT
- Ryzen 5600 (versão sem vídeo integrado, mas não é a versão x)
- Ram 2x8 2300hz 
- Fonte de 600w

Alguém tem algum palpite do que tá acontecendo? Desde já, agradeço.

image.png.01c9cd1de5bcf6f96f7ad17c13b0abce.png

Postado

Desconectei um dos monitores e vou passar o dia testando, com as configurações do software adrenaline da amd em stock. Por algum motivo tô suspeitando que tenha algo a ver com os dois monitores conectados

Postado

Estou tento basicamente o mesmo problema, no meu caso o Pc da tela preta do nada, ainda consigo escutar o som durante alguns segundos depois que isso acontece.

Estou começando a crer que é o driver da AMD, estava usando ontem normalmente e o Pc não travou(utilizei o dia todo com o driver que o próprio windows instalou) hj cedo instalei o driver da AMD e em alguns minutos começaram os travamentos novamente.

• Curtir 1
Postado

Qual seria a placa-mãe de vocês?.. eu estou com mesmo problema na casa de meu primo ela não dar nenhum problema fica lisa, aqui em casa esta dando tela preta e artefatos .. 

Postado

poo show irmão .. a minha que não esta funcionando ainda .. estou achando que é minha placa-mãe ASUS b450m-gaming br,  porque ja testei com tudoo praticamente do meu primo e fica normal no computador dele ..so não testei a placa-mãe ate o momento ..

Postado

A minha placa-mãe é a b450 aorus m, depois de tempos mesmo com o driver antigo voltaram a acontecer os problemas, acho que o problema é a placa de vídeo ou placa-mãe

Postado

@Wellber Silva já tentou undervolt e reinstalar os drivers com DDU? Uma coisa a se atentar é se você usa memórias ram com ranks ou modelos diferentes. Andei pesquisando e vi que existem memórias ram com modelos e chips ligeiramente diferentes (rank) que ao trabalharem juntas podem causar erros, congelamentos e etc... Li que algumas vezes esse problema pode ser desencadeado com atualizações. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!