Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera, boa tarde!

Atualmente tenho as seguintes configs no pc:

Processador: i3 9100F

Motherboard: TUF H10M-PLUS GAMING

RAM: 2x8GB T-Vulcan 2666MHz

GPU: GTX 1650 4GB

Decidi fazer um upgrade no meu monitor, visando melhoria no desempenho competitivo em FPS (cs, valorant). Vou subir de 60Hz pra 280Hz. Porém, obviamente meu setup não suporta isso tudo, então devo fazer upgrade nas peças também, mas não queria trocar todas de uma vez ($$), então queria priorizar.

Eu queria trocar pra um i7 10700 e uma RTX 3060, além de tacar um SSD (uso HD ainda).

Qual mudança traria mais impacto, considerando o que tenho atualmente e o que quero atingir?

Estou aberto a sugestões, pois sei que minha motherboard pode nem aguentar o que eu quero botar.

Abraço!

• Membro VIP
Postado

@jpfraanco Acredito que não e também não. Sua placa-mãe está limitada até a 9º geração, investindo no 10700 você estaria limitado até a 11º geração. Na plataforma LGA 1700 além de empurrar mais desempenho de jogos competitivos também estaria na plataforma mais atual da intel, dependendo da construção da placa-mãe, com upgrades possíveis até a 14º geração.

Postado

Eu acredito que uma 1650 não gargala com um i3 de nona geração, mas já fica bem próximo, era uma configuração balanceada para entrada no mundo gamer em 2019, então aumentar processador só vai trazer frustração se pretende mais FPS, pois a placa deve estar proximo de seu limite de desempenho

a ordem a trocar com mais retorno de fps seria nessa ordem:
1 Placa de Vídeo (uma 3060 pode ate gargalar com o i3, mas já vai ter um salto enorme em relação a 1650)

2 Processador (ai sim, com a nova placa de Vídeo um processador melhor vai ajudar a ter todo o desempenho da 3060)

3 SSD (a velocidade de leitura para carregar as fases vai melhorar, então o load entre as fases vai diminuir, sem influenciar tanto em fps)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!