Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rapaziada preciso da ajuda da mente de vcs!
Quero saber se a minha fonte vai aguentar o meu kit todo, que é esse daqui:

placa-mãe: ASRock Steel Legend b450m
Processador: Ryzen 5 3600
Placa de vídeo: RTX 2060 de 6gb da ASUS
Mémoria RAM: 2x 8gb 2666mhz da Husky Gaming e 2x 4gb 2400mhz da Hyperx Fury
Armazenamento: 1x HD 1tb da Seagate Barracuda, 1x SSD sata de 128gb da Husky gaming e 1x NVMe M.2 da WD Green de 480gb
Fonte: Corsair cx500

Tenho algum problema em montar este setup e usar ele nos jogos normalmente?

Postado
56 minutos atrás, SAFEDISK disse:

ainda mais uma Corsair que é de boa qualidade.

Não é bem assim, a Corsair também tem seus modelos ruins como a VS e a CV <=550, mas o modelo CX (gray label) é decente.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, s1mple_ disse:

Rapaziada preciso da ajuda da mente de vcs!
Quero saber se a minha fonte vai aguentar o meu kit todo, que é esse daqui:

placa-mãe: ASRock Steel Legend b450m
Processador: Ryzen 5 3600
Placa de vídeo: RTX 2060 de 6gb da ASUS
Mémoria RAM: 2x 8gb 2666mhz da Husky Gaming e 2x 4gb 2400mhz da Hyperx Fury
Armazenamento: 1x HD 1tb da Seagate Barracuda, 1x SSD sata de 128gb da Husky gaming e 1x NVMe M.2 da WD Green de 480gb
Fonte: Corsair cx500

Tenho algum problema em montar este setup e usar ele nos jogos normalmente?

sim aguenta, porém você ta cometendo um equívoco na configuração das memórias

Postado
3 horas atrás, SAFEDISK disse:

@s1mple_ Aguenta sim, ainda mais uma Corsair que é de boa qualidade. É um setup bom, vai rodar seus jogos sem problemas.

Beleza, valeuu

2 horas atrás, Tiberio disse:

Não é bem assim, a Corsair também tem seus modelos ruins como a VS e a CV <=550, mas o modelo CX (gray label) é decente.

Faz sentido, mas como os outros 2 manos disseram que é dboas 🙂

2 horas atrás, everaldo martin disse:

sim aguenta, porém você ta cometendo um equívoco na configuração das memórias

Sim, em questão da memória eu sei. Porém, dá algum b.o usar assim? Sei que elas vão trabalhar na frequência mais baixa, mas mesmo assim eu optei em usar quando meu processador chegar.

Postado
21 horas atrás, s1mple_ disse:

Beleza, valeuu

Faz sentido, mas como os outros 2 manos disseram que é dboas 🙂

Sim, em questão da memória eu sei. Porém, dá algum b.o usar assim? Sei que elas vão trabalhar na frequência mais baixa, mas mesmo assim eu optei em usar quando meu processador chegar.

o problema é não só utilizar frequencias diferentes, mas também tamanhos diferentes, memória é uma coisa muito complicada no PC, que as vezes o menor desvio possível do normal pode fazer com que o PC sequer ligue. Fora que as memórias da Husky não são muito recomendadas.

Postado
20 horas atrás, everaldo martin disse:

o problema é não só utilizar frequencias diferentes, mas também tamanhos diferentes, memória é uma coisa muito complicada no PC, que as vezes o menor desvio possível do normal pode fazer com que o PC sequer ligue. Fora que as memórias da Husky não são muito recomendadas.

Pô, vou usar só os 16gb então

• Curtir 1
Postado
Em 18/08/2023 às 19:07, s1mple_ disse:

Pô, vou usar só os 16gb então

cara pode ficar tranquilo quanto a desempenho, 16gb são completamente tranquilos hoje em dia, e outra, esse kit todo que você ta montando é muito bom e roda todos os jogos atualmente em FULL HD, porém, a quantidade de memória nunca vai ser o empecilho pra voce em algum jogo, até voce sentir que a quantidade de memória ta prejudicando o desempenho do seu PC, voce ja vai ta sendo prejudicado em desempenho pela GPU do seu kit, ou pela CPU, que eles sim são bem mais determinantes do que a quantidade de memória. 

veja, não to dizendo que você vai ter problema em desempenho com esse kit, até porque ele é bastante eficiente, o que eu to dizendo é que até voce sentir que a quantidade de memória está prejudicando seu desempenho, se você chegar a esse ponto, você já vai ta sendo prejudicado em desempenho por conta da GPU, ou por conta da CPU.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...